Finalmente vão fazer o que Ely Aguiar anda pedindo

Autoridades de Segurança Pública dos estados do Ceará e de Pernambuco reuniram-se, ontem pela manhã. A segurança para as cidades limítrofes dos dois estados foi o tema principal dos debates. O encontro foi uma iniciativa do secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, Francisco Bezerra e aconteceu no Colégio da Polícia Militar, em Pernambuco.

Participaram da reunião o comandante geral da PM cearense, coronel Werisleik Pontes Matias; o comandante do CPI, coronel PM Sérgio Gomes, e o delegado geral adjunto de Polícia Civil, José Nival Freire, além dos delegados de Polícia Civil dos municípios da região de divisa com Pernambuco. Em julho deste ano, o titular da SSPDS-CE, Francisco Bezerra, visitou os membros das cúpulas de segurança pública dos estados que têm divisas com o Ceará.

Operações e protocolos
Nas reuniões, foram traçadas estratégias para operações conjuntas nas divisas dos estados. Também foram definidos protocolos de compartilhamento de informações e ações de inteligência policial. “A meta é estabelecer um canal de mão dupla, através do qual poderemos informar ou ser informados de ocorrências nas áreas próximas às divisas para que o estado vizinho adote providências como fechar as divisas”, detalhou o secretário Francisco Bezerra.

Os encontros com os titulares de segurança dos estados fronteiriços são parte da estratégia da SSPDS-CE para fortalecer ações no interior. A primeira reunião foi realizada na cidade de Sousa, sertão da Paraíba. Em seguida, o destino foi Mossoró, no Rio Grande do Norte. Na próxima terça-feira, haverá nova reunião entre agentes de segurança de Ceará e Pernambuco, em Cabrobó. Na ocasião, serão detalhadas questões operacionais de atuação das polícias nas divisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário