Este blog antecipou em dez dias...

O último voo da Iberia (Empresa Aérea da Espanha) em Fortaleza vai acontecer no próximo dia primeiro de novembro, uma terça-feira, às 16:45 horas, com destino a Madri e escala em Recife. A confirmação é do gerente de Aeroporto da companhia, Roncali Maranhão, que ocupou o mesmo posto na Varig em Madri.
Justificou a saída da empresa da rota, citando como causas o aumento de combustível, a crise econômica da Europa e problema de rentabilidade dos voos nessa rota. Ele informa que os voos nesta rota estavam com boa ocupação, mas mesmo assim a empresa achou que a rentabilidade da linha Fortaleza-Recife-Madri não compensava. O gerente considera que outro problema para o fim das operações da Iberia, no Ceará, foi os preços das tarifas que são baixos. Disse também que aumentar a tarifa em alguns mercados, como o da região Nordeste poderia não ser a solução e é por isso que o último voo da empresa será em novembro.
Com relação aos passageiros que têm passagens reservadas para depois de primeiro de novembro, vão ser acomodados nos voos que saem do Rio de Janeiro e de São Paulo, com destino a Madri. Esclarece que se não for interesse do passageiro essa acomodação, a empresa vai proceder a devolução do dinheiro da passagem que já foi paga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário