Eliane saiu na porrada com Cid Gomes

A decisão de destituir a atual comissão executiva municipal do PSB de Fortaleza repercutiu, ontem pela manhã (6), na Assembléia Legislativa, mas através de um discurso solitário. Eliane Novais tomou para si as dores do irmão, Sérgio Novais, presidente municipal do partido, e atacou o presidente estadual do PSB.
Eliane Novais foi a primeira a falar na sessão plenária e utilizou seus 15 minutos para confimar o racha dentro do partido. Subiu ao palaque e atacou diretamente o governador, chamando Cid Gomes de truculento e antidemocrático.
Os insultos ao presidente estadual do partido são uma reação ao anúncio feito, ontem à noite, pelo diretório municipal do PSB. A maioria decidiu votar a extinção da atual executiva e eleger um novo comando para o partido na Capital. Assim, Sérgio Novais, irmão de Eliane Novais seria destituído do cargo.
Para a deputada é uma forma de impedir que ela continue como o nome indicado pelo partido para prefeitura de Fortaleza no próximo ano. Mas, Eliane Novais garante que a articulação não vai fazê-la voltar atrás.
Sérgio Novais foi procurado para falar sobre a decisão do diretório municipal, mas ele está em Brasília. Na Capital Federal, recorre ao diretório nacional do PSB para evitar a cassação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário