Eles sacaneiam a eles mesmo

Um dia depois do feriado de 7 de Setembro, ontem, apenas 16, dos 513 deputados, estiveram na Câmara Federal. No Senado, dos 81 parlamentares da Casa, apenas nove compareceram ao plenário até o momento. A sessão da Câmara foi encerrada por volta das 16 horas. Na do Senado, nenhum projeto será votado.

Os discursos de quinta-feira foram marcados principalmente pelos protestos contra a corrupção, que aconteceram ontem em Brasília e em algumas outras capitais do país, como São Paulo. "O Brasil vai bem. O que não vai bem são as nossas instituições. O que não vai bem é essa dominação em termos de nosso País na ética, na moral, na dignidade", disse Pedro Simon (PMDB-RS).

O senador Álvaro Dias (PSDB-PR) disse que os acontecimentos de anteontem indicam que algo pode mudar no país. "E nós esperamos que mude. Ressaltando que as cobranças não são apenas para o Legislativo, mas para o Judiciário também", afirmou o tucano.

Penso eu - O blog sabe que segunda, quando quase nunca há sessão e terça feira, véspera do feriado, os deputados e senadores fizeram um esforço concentrado, ficando acertado que não haveria sessões quinta e sexta feira. Assm, como se vê tem fura esquema em qualquer lugar do mundo. Entre eles não poderia ser diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário