Eleição do substituo de Ubiratan Aguiar será dia 21

“O presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), marcou para o próximo dia 21 a sessão que vai escolher o novo ministro do TCU (Tribunal de Contas da União). A vaga decorre da aposentadoria do ex-presidente do órgão Ubiratan Aguiar.

Até o momento, segundo a secretaria-geral da Câmara, seis deputados já registraram suas candidaturas. São eles Ana Arraes (PSB-PE), Jovair Arantes(GO), líder do PTB, Átila Lins (PMDB-AM), Damião Feliciano (PDT-PB), Milton Monti (PR-SP) e Aldo Rebelo (PcdoB-SP).

Além deles, o auditor Rosendo Severo também concorre, informou a Câmara. Seu nome foi lançado pela associação que representa os auditores do TCU, em um processo inédito do órgão. O deputado Sérgio Barradas Carneiro (PT-BA) também avisou que deve concorrer, mas ainda não registrou sua candidatura.

Até o momento, Ana Arraes é apontada como favorita. Ela conta com o apoio e a campanha de seu filho, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB). A eleição da deputada seria uma prova de força do governador, que tem pretensões de concorrer ao Planalto. A eleição para a escolha do próximo ministro do TCU acontece com votação secreta.”

(Folha.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário