Diabéisso?!!!!

Equipamentos de unidade básica em Tauá são retirados após inauguração

Moradores do distrito de Marruas, em Tauá, na região dos Inhamuns, foram surpreendidos com a retirada de equipamentos da Unidade Básica do programa Saúde da Família.

Inaugurada há seis meses com objetivo de resolver os problemas de assistência à saúde na localidade, a unidade está sem médicos há dois meses, e há registro da falta de medicamentos.

De acordo com o secretário de Saúde de Tauá, Lourival Sousa, os equipamentos foram adquiridos através de convênio com o Ministério da Saúde, mas deveriam ter sido direcionados para outra unidade hospitalar.

"A população pode ficar despreocupada que os mesmos equipamentos que foram retirados serão repostos. Eles deveriam estar na unidade de Santa Tereza. Até quarta-feira deveremos enviar os equipamentos para unidade básica de Marruás", descatou o secretário de Saúde.

Ainda de acordo com o secretário, a Prefeitura já realizou a contratação de um novo médico para a localidade, que estará assumindo o posto a partir de 01 de outubro. A Secretaria de Saúde também se comprometeu a enviar os medicamentos em falta durante os próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário