Desserviço - Aliados de Lins criticam fala de Ciro


Os petistas Ronivaldo Maia e Antonio Carlos, líderes da Prefeitura e do governo na Câmara e na Assembléia, condenaram Ciro Gomes por sua declaração de que o PSB “não pode ser mais uma sigla em que você resolve as coisas com a namorada na cama”, em referência ao conflito com o presidente municipal do partido, Sérgio Novais, com quem Luizianne Lins teve um filho. “Ciro faz um desserviço. Além de ser descontrolado e maldoso, ele não tem muito o que comemorar, pois foi classificado como um dos deputados mais faltosos da última legislatura. Ele faz uma fala destemperada. No mínimo faz um comentário machista, quando faz uma metáfora que remete à prefeita”, disse Ronivaldo. “Acho que a frase do deputado Ciro Gomes prejudica a situação, do ponto de vista inclusive de gênero, de ser mulher; foi infeliz. Eu também não me sentiria bem se não viesse fazer essa fala”, afirmou Antonio Carlos, depois de proferir uma longa jura de fidelidade ao governo do irmão de Ciro, enaltecer a parceria entre PSB e PT e exortar por sua manutenção. “Aliança é ser parceiro, é a gente aguentar o ônus e o bônus”.

CIRO “MITÔMANO” A deputada Eliane Novais (PSB) chamou Ciro Gomes de “mitômano” e afirmou que sua declaração “fere o pensamento de igualdade social e reforça a cultura do machismo e da intolerância”. Ela qualificou de “golpismo” a reunião marcada para o próximo dia 15 na qual o diretório municipal do PSB votará pela destituição de seu irmão Sérgio. “É uma ação para tomar o controle do partido. Ciro, Cid e Ivo são os responsáveis”. Segundo a deputada, Ciro Gomes faz declarações daquela natureza por ter uma ferida não cicatrizada: a retirada de sua candidatura presidencial pelo PSB na eleição do ano passado.

ELIANE TEM “RANCOR” José Sarto (PSB) retrucou: “Tachar um cidadão de mitômano já é um exagero. Só o rancor para entender essa fala sobre o ex-governador”. Para o deputado, quem mente é Eliane, ao alegar que o tumulto no PSB é uma briga entre os Gomes e os Novais. Antecipando o desfecho da reunião do diretório, Sarto referiu-se a Sérgio como “o ainda presidente” do PSB de Fortaleza. “Na verdade, esse processo nasceu do chamado grupo histórico. A maneira despótica, truculenta, unilateral com que o ainda presidente dirige o PSB fez com que esses companheiros cansassem, e são eles que dirigem esse processo de discussão”, disse Sarto, citando entre esses descontentes o ex-vereador Rogério Pinheiro.

“MEXEU COM O CIRO, MEXEU COM O CEARÁ” Mais uma vez, foi Perboyre Diógenes (PSL) o autor da mais cálida apologia de Ciro Gomes. “A deputada Eliane mantém um desequilíbrio total no seu comportamento. Mexer com o Ciro Gomes é mexer com o povo do Ceará. Se eu estivesse dentro desse PSB, lutaria para expulsar um desequilibrado [Sérgio] que desrespeita um patrimônio político do Brasil”.

Um comentário:

  1. esse é o Ciro que o povo de sobral e Ceara conhece
    é o DNA dos F. gomes.
    agredir. desvalorizar as mulheres, não ter gratidão, lembram do irmão TASSO.
    os irmãos malvadeza pisa em qualquer um para chagar aos seus objetivos.
    Sergio você trocou o Luciano pelos os irmãos malvadeza bem feito pra ti agora aguenta.

    ResponderExcluir