Deputados querem convocar servidores exonerados da Secretaria das Cidades


Os deputados Fernando Hugo, Heitor Férrer e Roberto Mesquita apresentaram requerimento à Comissão de Fiscalização e Controle da Assembléia Legislativa para que convoque os três servidores apontados pelo secretário das Cidades como responsáveis pelas irregularidades na liberação de dinheiro para a construção de kits sanitários em Pindoretama. Após sindicância interna, foram indiciados Fábio Castelo Branco Ponte Araújo, ex-coordenador financeiro da Pasta, Francisco Irapuan Sales Lima, técnico da coordenadoria administrativo-financeira, e João Paulo Custódio Pitombeira, técnico da coordenadoria de habitação. Foram eles, segundo o secretário Camilo Santana, os responsáveis pela liberação do dinheiro.

Não que a explicação tenha convencido Fernando Hugo (PSDB), para quem o afastamento desses três servidores caracteriza “um velório antecipado” do escândalo dos banheiros, “um prelúdio de sepultamento” do caso. “O requerimento para a Comissão de Fiscalização é simples: que os senhores Fábio, Irapuan e João Paulo estejam aqui e expliquem como foi feita essa conjunção do mal dentro da Secretaria das Cidades”.

Caso a comissão não atenda ao pleito dos deputados, o tucano prometeu apelar ao presidente da Assembleia, Roberto Cláudio (PSB), para que simplesmente dissolva o colegiado por falta de utilidade. “É preciso ouvir esses servidores para sabermos quem é quem no jogo do banheiro”.

“BOIS DE PIRANHA” O trio indiciado foi pego pra Cristo pelo secretário Camilo Santana, na opinião de Roberto Mesquita (PV). “Se a comissão recusar o requerimento, estaremos condenando três indivíduos a ser bois de piranha. Se existe o convênio, alguém autorizou. Será que esses três indivíduos têm o poder de fazer com que a Secretaria faça o pagamento às entidades?”.

Heitor Férrer (PDT), embora ressaltando que ao atual secretário não podem ser atribuídas ações dos seus antecessores, não colocou fé no resultado da sindicância. “Olha que coisa, três servidores são os culpados. Quando a Secretaria tem bons desempenhos, o responsável é o secretário. Não vejo em Camilo Santana nenhum comprometimento com o caso. Agora, não posso aceitar que apenas três servidores sejam os únicos responsáveis. Se os recursos foram liberados sem o conhecimento do secretário, esta Secretaria estava sem comando”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário