Dep. Sérgio Aguiar (PSB)

Sessão solene celebra Dia Nacional do Administrador na AL nesta segunda-feira

Hoje, segunda-feira (12/09), a Assembleia Legislativa vai celebrar, com sessão solene no Plenário 13 de Maio, a partir das 14h, a passagem do Dia Nacional do Administrador, comemorado anualmente em 9 de setembro. A iniciativa para a realização da solenidade partiu do deputado Sérgio Aguiar (PSB).

O dia foi escolhido por ser a data de assinatura da lei nº 4.769 de 1965, que criou a profissão. No Ceará, o Conselho Regional de Administração (CRA) foi instalado pelo Conselho Federal de Administração, conforme a resolução CFA nº 02, de 17 de janeiro de 1968, compondo a 3º região, formada pelo Ceará, Maranhão e Piauí.

A missão do Conselho Regional é promover a estruturação de uma sociedade mais justa e bem administrada, dando suporte aos administradores e empresas, preservando o futuro da nação e tendo como princípios fundamentais o compromisso com a carreira e a responsabilidade social.

Durante a sessão solene, serão homenageados com placas comemorativas à data os administradores Cláudia Buhamra de Abreu, Clésio Jean de Almeida Saraiva, José Caminha de Oliveira, Antônio Elbano Cambraia, Francisco Régis Cavalcante Dias e o secretário de Estado da Controladoria e Ouvidoria Geral, administrador João Alves de Melo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário