Crateús poderá ganhar sede local da Codevasf

Técnicos visitaram o município para estudar a instalação de um escritório local.

Uma equipe de técnicos da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) realizou visitas, nesta quinta-feira (15), no município de Crateús para estudar a possibilidade de instalação do escritório local na cidade.

A Codevasf, vinculada ao Ministério da Integração Nacional, é responsável por promover o desenvolvimento e a revitalização das bacias dos rios São Francisco e Parnaíba, através da utilização – de forma sustentável – dos recursos naturais e estruturação de atividades produtivas para a inclusão econômica e social.

Crateús e outros 20 municípios integram a Bacia do Parnaíba.


PEnso eu - Durante muitos anos a Codevasf tentou entrar no Ceará. A competencia dos diretores gerais do DNOCS, os que antecederam o atual, jamais permitiram a invasão mineira nas atividades que deveriam caber só ao DNOCS. Agora, porém, com o DNOCS dando suporte apenjas aos interesses do Rio Grande do Norte, a coisa ficou frouxa e a Codevasf entrou. Não duvidem de que mais dia, menos dia, a Codevasf realize seu velho sonho de tomar o DNOCS e seu acervo para a empresa. Tudo graças à atual administração do DNOCS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário