Conferência do PCdoB/Fortaleza debaterá projeto eleitoral de 2012



O PCdoB de Fortaleza realiza neste final de semana (24 e 25/09) sua XV Conferência Municipal. Convocado no início de junho deste ano, o processo já reuniu milhares de comunistas para debater os próximos desafios do PCdoB na capital, onde o partido planeja lançar uma candidatura para disputar a Prefeitura em 2012. O encontro também elegerá o novo Comitê Municipal e os delegados à Conferência Estadual, que ocorrerá nos dias 15 e 16 de outubro.

Faltando pouco mais de um ano para as eleições de 2012, o PCdoB realiza sua XV Conferência Municipal em Fortaleza. É neste processo que os militantes debatem seus desafios para os próximos dois anos. Nos encontros que antecederam a plenária do próximo final de semana um dos temas centrais do debate foi o projeto eleitoral do Partido para a capital.

Ao longo do processo de Conferência, o debate sobre a proposta de lançar candidatura própria para disputar a Prefeitura de Fortaleza deixou a militância empolgada. O PCdoB avalia ter legitimidade para administrar a 5ª maior capital do país por ter uma trajetória de luta junto aos movimentos sociais e às forças políticas aliadas.

Luis Carlos Paes, Presidente do Comitê Municipal de Fortaleza, destaca a grande unidade partidária estabelecida na discussão acerca das eleições de 2012. “Em Fortaleza, o Partido em peso apoia a ideia de construirmos um projeto ousado para 2012 que implica no lançamento de uma candidatura própria a Prefeitura de Fortaleza”, ratifica.

O dirigente reforça que este não será um projeto apenas do PCdoB. “Pretendemos construí-lo de forma ampla, com a participação de outras forças democráticas e progressistas de nossa cidade e com todos aqueles que queiram uma Fortaleza mais moderna, justa e humana”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário