Comparou brigou

Ofensas pessoais, gritos e muita indignação entre vereadores da base e da oposição, nesta quinta-feira (8), na Câmara Municipal de Fortaleza, durante a discussão sobre as ações das gestões Luizianne Lins e Juraci Magalhães.

A confusão teve início depois que o líder da oposição na Casa, vereador Plácido Filho (PDT) apresentou os índices da chamada Era Juraci, como resposta à provocação do líder da prefeita, vereador Ronivaldo Maia (PT), que na última semana lançou o desafio para a comparação dos investimentos das duas administrações.

O líder da oposição lembrou que a então vereadora Luizianne Lins se mostrou indignada com a aplicação de 20% do orçamento previsto pela administração Juraci, em 1999, quando atualmente na condição de prefeita, Luizianne sequer conseguiu atingir o índice de 10%, durante todo o seu primeiro mandato.

Indignado, Ronivaldo Maia disse que, apesar do menor índice, o montante investido por Luizianne é maior que o dinheiro empregado por Juraci.

“De duas, uma. Ou Juraci Magalhães conhecia a mágica de transformar mais obras com menos dinheiro, ou Luizianne Lins conhece o feitiço de transformar mais dinheiro em menos obras”, ironizou Plácido Filho.

Mais confronto

Logo após alguns vereadores conseguirem acalmar os ânimos de colegas da base e da oposição, os dois lados voltaram ao confronto, dessa feita sobre a fiscalização de unidades de saúde.

Marcelo Mendes (PTC) não gostou da divulgação das unidades que seriam acompanhadas pela Comissão de Saúde, por parte do vereador Eron Moreira (PV).

Guilherme Sampaio (PT) rebateu as insinuações do opositor e disse que a Prefeitura nada teria a esconder em suas unidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário