Comissão aprova programa de incentivo às plantas medicinais


A Comissão de Agropecuária aprovou nesta quinta-feira (08/09), no Complexo das Comissões Técnicas, projeto de indicação nº 172/11, de iniciativa da deputada Fernanda Pessoa (PR).

O projeto dispõe sobre a criação do Programa de Incentivo ao Cultivo de Plantas Medicinais e Fitoterápicos na Agricultura Familiar. Segundo ela, a população poderá sentir os efeitos benéficos da inserção de hábitos mais saudáveis e naturais nos tratamentos de saúde no estado, com o conhecimento de plantas utilizadas tradicionalmente pela população.

“A vocação para o desenvolvimento de projetos agrícolas do nosso estado possibilitará não só a melhoria da qualidade do serviço de saúde como o aumento na renda do agricultor familiar”, justifica a parlamentar.

De acordo com ela, já existe uma política nacional de plantas medicinais e fitoterápicas que prevê o tratamento com plantas medicinais e fitoterápicas no SUS, conforme disposto na portaria n° 971 de 03/05/06 do Ministério da Saúde, constituindo um incentivo ao mercado interno no País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário