Coluna do blog


Segredo de Justiça

O Prefeito Antônio Teixeira de Senador Pompeu, afastado do cargo pelo Tribunal de Justiça, pela Justiça da Comarca e pela Câmara Municipal de Senador Pompeu, além de se encontrar preso, por ordem das Câmaras Criminais Reunidas do TJ - CE, apresentou defesa Defesa Prévia perante a Câmara Municipal, solicitando o arquivamento do processo de cassação de mandato instalado contra o mesmo por desvio de recursos públicos, alegando em síntese que: Os fatos que estão lhe denunciando, encontram-se em segredo de justiça, e portanto, os vereadores não podem tomar conhecimento, sendo assim, o mesmo não pode ser processado pelos mesmos. Os fatos que não são segredo para ninguém, referem-se a licitações fraudulentas, que tinham como objetivo desviar recursos públicos, patrocinadas pelo Prefeito e sua equipe, com o apoio do esquema Moraesinho, que utilizando-se de empresas de fachadas, atuou em vários Municípios do Estado, entre os casos mais nebulosos, Nova Russas e Senador Pompeu, que os prefeitos se encontram presos há mais de 60 dias, e em razão do processo se encontrar em segredo de justiça perante o TJ-CE, alega o Prefeito que não pode ser processado e o processo deve ser arquivado. Teses jurídicas à parte, penso eu, que até proibido deveria ser haver segredo de justiça com o dinheiro público, quanto mais não ser cassado por desvio desse mesmo dinheiro, que banca, a merenda escolar, o medicamento e tantos outros serviços públicos de 1ª necessidade. A prevalecer tal entendimento, meter a mão grande pode, desde que, em segredo de justiça.

A frase: Diga sempre a verdade, mesmo que ela seja contra você! ” Tem gente que ainda tem horror a mentira e a X9.


Especulações
As últimas sobre a Prefeitura de Fortaleza, a noiva de 2012, acham até que Zé Pimentel seria o queridinho de Tia Lu. Todos aceitariam e Cid engoliria Sérgio Novais no senado.

ENCONTUR 2011
De hoje a 30 de setembro Fortaleza sedia o VIII Encontro de Secretários Municipais de Turismo no Ceará . No auditóriodo Sebrae.

Enredeiro
O Vereador Jaime Cavalcante (PP) deu entrada no Tribunal de Contas dos Municípios, de reclamação contra a prefeita Luizianne Lins.

O motivo
Segundo Jaime ela descumpre preceito constitucional em não informar os gastos com os recursos recebidos e documentação, a exemplo do editais de licitação e 6 aditivos.

Tem pesquisa
Há quem afirme que o PSB, ou o Governo, e tanto fz, tem pesquisa sobre o futuro político de Fortaleza, a partir do que o eleitor pensa, neste momento.

Incômodos
Falam que alguma coisa andou vazando e, em números, esse vazamento não seria confortavel ao atual comando de Fortaleza. Lula poderia ser o primeiro a ver a dita cuja.

INTA na TV

O Diretor-Administrativo das Faculdades INTA, Prof. Moses Haendel Melo Rodrigues esteve em Brasília, em audiência com o Deputado José Linhares e o Deputado Gonzaga Patriota (PSB-PE).

No Congresso

A Faculdade adquiriu um canal de TV Educativa para Sobral, canal 32, que está em fase final de tramitação de outorga no Congresso Nacional, com o voto favorável do Deputado Gonzaga Patriota, na CCJ da Câmara.

Na pauta

O Projeto deve entrar na pauta da Comissão nesta semana e, dentro em breve, Sobral contará com mais este importante meio de comunicação.

Batido o martelo (Nota da foto)
O prefeito de Aquiraz, Edson Sá, não deverá disputar a reeleição. Apaixonado pelo município que criou, o vizinho Eusébio, Edson Sá prefereria disputar a Prefeitura de lá outra vez. É uma paixão que Edson não consegue esconder. A vista da Prefeitura, cujo prédio é defronte para uma linda lagoa, já valeria a pena o troca-troca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário