Coluna do blog


Mau gosto ou burrice, mesmo

Sobral, é uma cidade de pessoas sérias e de passado limpo, forjado pela têmpera de Dom José Tupinambá da Frota. Ele deu à sua terra com as bênçãos daquela igreja que conhecemos, educação, saúde, profissão. Deu informação, sentimento cristão e ensinou generosidade. Mais: legou auto-estima e vaidade, coisas sem as quais não se vive bem naquela cidade. De uns tempos pra cá, essa mesma Sobral tem sofrido ataques de burrice ou porra-louquices que não casam bem com essa história de vitórias e desenvolvimento. A última vem de um vereador que, quando enche a cara, sonha com projetos mirabolantes e os relata, na ressaca, a seus pares na Câmara Municipal. A primeira bizarrice foi uma clínica especializada em acolher jumento idoso, abandonado e cuidar deles até o fim de suas vidas. Por conta do contribuinte,claro. A segunda foi criar em Sobral duas torres gêmeas, iguais às destruídas em NY, no World Trade Center. A última, pelo menos mais esquisita que foi criar em Sobral um muro das lamentações, igual àquele lá, onde a turma vai deixar bilhetinhos pra Deus nas reentrâncias das pedras. O tal do vereador, conhecido por dr.Rodolfo, dono de uma farmácia que vende remédios abortivos e que já foi visitado algumas vezes pela Polícia Federal, a pedido da comunidade médica, promete que tem outras bizarrices a expor em forma de projeto de lei na Câmara Municipal de Sobral, que em passado recente viveu o drama de ser duas, quando dois eram os prefeitos. Tem culpa eu?

A frase: “Foi bom,né,?” De Dilma sobre seu próprio discurso na ONU.

A novidade (Nota da foto)

Paulo Sadat, o jornalista filho do nosso Paulo Oliveira, firmou filiação ao PSB. É candidato a vereador. É doido por política, desde menino. Ninguem duvida de sua eleição.

Tou avisando, não é de hoje

Pode ter sido o calor do momento. Mais de um interlocutor diz ter ouvido de Joseph Blatter, logo após o anúncio da Lei da Copa de 14 semana passada, que, naqueles termos, o Mundial seria levado para outro país. O acordo Fifa/governo pode ser rompido até 2012.

Cata parceiro

Heitor Férrer anda catando partidos para parceria de sua candidatura a Prefeito de Fortaleza. Anda batendo em porta errada.

Aliás...

As denúncias de Heitor Férrer contra o Governo do Estado, na Assembléia, podem até ser verdade, mas a insistência de todo dia uma, acaba caindo no vazio.Uma de cada vez,quem sabe...

Simpatia é quase amor

Acrísio Sena é homem de aceitar convite. Recebe,agenda e vai. Agora então, que é o mais cotado do PT para, num caso de dissenso entre Cid e Tia Lu, ser candidato a Prefeito, não perde um.

Bicos diferentes

Veja como a oposição está perdida. O tucano Álvaro Dias criticou Dilma pela defesa na ONU dos palestinos.

Sem rumo

Já FH elogiou o discurso e lembrou que pertence ao grupo de ex-presidentes, criado por Mandela, que luta pelo reconhecimento da Palestina.

Emoções

Dilma Rousseff quer ir assistir ao show de Roberto Carlos, dia 1º de outubro, no estádio Nilson Nélson, em Brasília. O vice, Michel Temer, também deverá ir ao show com d. Marcela.


O Simples sai hoje

O presidente do Senado, José Sarney, vai colocar o projeto que atualiza o Simples Nacional em votação no Plenário nesta terça feira. O PLC 77/11 irá ao pleno após aprovação na CAE, hoje.


Inda é pendente

Tudo agora dependente do Governador Cid Gomes. Até a valentia do PMDB anunciando candidatura própria a prefeito de Fortaleza, está “sobrestada”.


Cachaça nos Campos Elísios

O Le Monde publicou enorme artigo sobre a invasão da cachaça brasileira na terra do vinho. Na verdade mostrou como a caipirinha tomou conta da noite dos Campos Elísios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário