Coluna do blog



Papo Dilmeiro

Há certa tensão no Planalto com o discurso de Dilma na ONU, dia 21, em Nova York.
É que, ao contrário de Lula, o histórico dos pronunciamentos importantes da presidenta inclui muita checagem de detalhes e uma aprovação final apenas na última hora. Na verdade, mais que o discurso da ONU, Dilma Roussef fará ainda quatro ou cinco outros importantes pronunciamentos na Big Apple. Em um agradecerá uma homenagem/prêmio, noutro, falará para mulheres e em mais um, levará um tetê-a-tetê com Barack Obama, este talvez o seu mais grave e importante discurso novaiorquino. O discurso da ONU será uma fala do Brasil de saia, uma estréia esperada com vivo interesse pela comunidade internacional da política e da economia. No dia 19 Dilma deverá participar do ONU Mulher, entidade presidida por Michele Bachelet. Tia Hilary, aliás, já confirmou presença. Até onde a coluna sabe, a Presidenta adianta em três dias, da abertura do ONU, sua ida pra NY. No que faz muito bem. NY sempre faz muito bem até pra quem vai trabalhar.


A frase: “A água mole cava a pedra dura”. Ovídio. Ouviu falar do autor de Metamorfoses e de A Arte de Amar?


Pedro I em Paris (Nota da foto)

Autora de “D. Pedro I — um herói sem nenhum caráter”, da Cia. das Letras, a historiadora Isabel,a intelectual dos Lustosa aprofundará o capítulo sobre um período pouco conhecido da vida do imperador saliente: os seis meses que viveu em Paris, entre 1831 e 1832.

Frigideira

A executiva estadual do Partido dos Trabalhadores aqui no Ceará decidiu prorrogar por mais 30 dias a suspensão partidária aplicada ao prefeito afastado de Senador Pompeu, Antonio Teixeira.

Tá fora

Para um importante prócer do PT cearense, Teixeira está fora do partido. É só aguardar o andar da carruagem, disse para a coluna. Depois da decisão das Câmaras Criminais, então...

Alguém tem juizo

A bancada de deputados federais do PMDB decidiu se contrapor ao projeto do PT de instituir um marco regulatório para os meios de comunicação.

Negócio de uns US$ 7 bilhões

A Odebrecht e a gigante estatal francesa DCNS erguem juntas, em Itaguaí, no Rio, um estaleiro para construir submarinos com tecnologia francesa. Poderia ser aqui, no Titanzinho, mas...

Mania de realeza

A Corte... ratificou... o ponto de vista esposado... pela Presidência. A linguagem real faz parte de anúncio de concurso público no TRE do Ceará. Coisa de causídicos. Data vênia.

Polícia mensaleira

Diz que tem mensalão do tráfico no Rio de Janeiro. Diz também que não é privilégio do Rio. Há diaristas do tráfico em...vamos dizer...outras capitais.

Cara limpa

Agora pra entrar em banco em Fortaleza vai ter que ser de cara limpa. Sem capacete,touca,boné,tiara, etc.. Tá valendo a Lei do Vereador Plácido Filho,aprovada na Câmara.

Vizinho do Crato

A Unidos da Tijuca fará um show em Exu, terra de Luiz Gonzaga, seu enredo para 2012.

O papo é a Líbia

Dilma, que se encontra com Obama dia 20 em Nova York, marcou no dia seguinte um café com Sarkozy, no Hotel Waldorf Astoria.

Mês que vem

Fábio Ibiapina, o maior editor de imagens do Rede Globo no Brasil, casa em outubro. A cerimônia levará seus amigos e os amigos dos Ibiapina a São Luiz do Maranhão,lugar do evento.

Oportunidade de aprender

Fortaleza vai ser sede, de 28 deste mês a 1º de outubro, do Fórum Brasileiro de Valorização e Preservação da Vida no Trânsito, o Fortran 2001.

Defesa

Anibal Gomes defende novos subsídios para a irrigação tomar rumo no Ceará. O diabo são as loucuras que o Governo faz. No Baixo Acarau,por exemplo, com a primeira etapa do Projeto sem ocupação, o DNOCS inventou de fazer a segunda etapa. Sabe-se lá porque. Dilma tem um programa especial para o setor, a coluna soube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário