Coluna do blog


Suecos em Sobral

Próximo dia 30 de setembro, uma comitiva de suecos, da cidade Borås (pronuncia-se Borôs), tendo a frente seu prefeito e representantes da Universidade daquela cidade, estarão em Sobral para conhecer nossa cidade e seus aspectos de cidade universitária. A ideia, segundo informações é que se possam estabelecer cooperação e parcerias para desenvolvimento de projetos sócio-econômicos importantes entre as duas cidades, uma vez que, Borås e Sobral possuem aspectos geopolíticos semelhantes quanto a população e vocação universitária-industrial. Sobral cada vez mais internacional.

A frase: “Traição pode ser questão de escolha ou oportunidade, mas se persistir vira questão de caráter!” São os Macunaimas.

Parabelum (Nota da foto)

O romance, um dos mais representativos da década de 70 no Ceará, acaba de ganhar uma segunda edição, pela Editora Armazém da Cultura. Parabelum é do nosso Gilmar de Carvalho.

Os afagos de Dilma a Cid

No PSB, partido de Cid Gomes, a medida de Dilma Rousseff,escalando o Governador a representar o Brasil na posse do presidente de Cabo Verde foi vista como um gesto da Presidenta para prestigiá-lo e também uma medida que poderá ajudar a impulsionar as relações comerciais entre Cabo Verde e o Ceará. Quando saberemos das conversas de Cid na Praia, só Deus sabe.

Se a moda pega...

Por 8 votos contra 1, o STF condenou o deputado federal Asdrúbal Bentes (PMDB-PA) pela prática do crime de esterilização ilegal de mulheres.

Do Governador do Rio

"Eu acho que o jogo no Brasil, se aberto e legalizado, poderia ser uma fonte de financiamento importante para tanta coisa. Inclusive para saúde.”

Convite

Sobre a mesa: lançamento do livro do Médico-Escritor José Maria Chaves, com apresentação de Pedro Henrique Saraiva Leão. Hoje na Academia Cearense de Letras às 19:30 h.

Já aprendeu

O deputado Tiririca fez um breve talk-show no salão de beleza do Senado.

Foi aplaudido

Contou piadas e fez performances enquanto cortava cabelo e fazia as unhas. Juntou claque.

Disco novo

Carlos André lança novo CD. O carro chefe é a música: “Você vai brochar amanhã”.

Longe do sucesso

O quadro MonaLisa, do Louvre, recebe mais visitantes estrangeiros por ano, do que o Brasil inteiro. A Torre Eiffel, também.

Pós Duquinha

Depois que Manuel Duca levantou a lebre na Assembleia do Estado de que o cajueiral cearense estava a perigo, aparecem outros sinais.

Observações da Ematerce.

Os cajueirais cearenses estão infestados com a doença OIDIO. Trata-se, pois, de uma ameaça à Cajucultura no Ceará.

A regra é clara

Embora Nova York seja pródiga em bons hotéis, Dilma seguirá, na viagem para abertura da Assembleia Geral da ONU, os passos de Sarney, FH e Lula. Ficará no elegante Waldorf Astoria.

Gente que pensa

-Jamais farei duas coisas na vida; dar aval e pular de paraquedas. Se tudo der certo ainda não terei ganho nada. De Dilson Pessoa, presidente da Uirapuru Taxi Aéreo.

Emprego em risco

O líder do Governo do Ceará na Assembleia, Antonio Carlos que cuide do seu lugarzinho na Casa com muito zelo.

A roda gira

O peemedebista Carlomano Marques e o comunista Lula Morais dão dez a zero nele quando defendem Cid Gomes e seu governo. Têm sido candentes e concretos. Nem sempre nessa ordem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário