Coluna do blog


Um lugar pra continuar limpo

A presidente Dilma Rousseff não pretende se envolver na discussão sobre o novo indicado pela Câmara dos Deputados para o Tribunal de Contas da União. É que pelo menos cinco parlamentares de partidos que dão sustentação ao governo estão na disputa: Aldo Rebelo (PC do B); Ana Arraes (PSB); Sérgio Barradas (PT); Átila Lira (PMDB) e Jovair Arantes (PTB). Inicialmente, Dilma pretendia pedir apoio para a escolha de Aldo Rebelo. Mas como ele não conseguiu unir o grupo de partidos à esquerda (Ana Arraes manteve a candidatura), o governo vai ficar distante da discussão. As informações que chegam ao Planalto indicam que os nomes mais fortes são o de Aldo Rebelo e o do deputado Jovair Arantes. Esta vaga no TCU é uma das mais disputadas que já se viu. Tudo bem que a Presidenta não queira meter seu decisivo bedelho aí, mas o importante é que quem vá pra lá, honre e dignifique a cadeira limpa deixada por nosso Ubiratan Aguiar. A eleição será dia 21.

A frase: Combater a corrupção é um compromisso inarredável do PT.” Resolução aprovada no 4º Congresso do PT.

Cearense em Pernambuco(Nota da foto)

O Moinho Cearense, de trigo, vai investir R$70 milhões de reais para a construção de um porto exclusivo para carga e descarga de trigo em Suape, Pernambuco. O controlador do Moinho Cearense é o senhor Carlos Francisco Ribeiro Jereissati, irmão do ex-senador Tasso Jereissati.

Direito e saúde

O Ministério Público do Ceará, a Comissão de Saúde da OAB-CE e a Fundação Escola Superior de Advogados do Estado promovem, de 28 a 30 de setembro,em Fortaleza, o Io. Congresso Brasileiro de Direito e Saúde.

Direito à saúde

A conferência de encerrando do congresso, no dia 30, será proferida pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, às 16 horas.

Dilma na ONU

Dia 19, Dilma participará na ONU da reunião de chefes de Estado sobre doenças não transmissíveis. Esperado mesmo é o discurso do dia 23.


Papo de menina

No mesmo dia, a presidente será uma das estrelas de um encontro organizado por Michelle Bachelet sobre a participação política das mulheres.

A cadeira do Ubiratan Aguiar

Parceiros de longa jornada, o governador Eduardo Campos e Aldo Rebelo tiveram uma conversa muito difícil. Aldo vai disputar com a mãe de Campos, Ana Arraes, o TCU.

Pegando no pé

A turma da fiscalização está grudada no canelau que trafica fósseis da Chapada do Araripe. Aliás,quem não achar no Cariri, encontra fácil fácil, fóssil de lá nas feiras de São Paulo.

No meu, não, violão

Dia 25 de outubro o presidente da Ucrânia, Viktor Yanukovich, desembarca em Brasília para visita oficial a Dilma. Não é convidado para meu aniversário.

A cabeça do PT

“O PSD não será tratado como adversário do PT nas eleições de 2012.” Decisão do Congresso lá deles. Tudo bem, o PSD já avisou que não é nada, tipo nem centro,direita ou esquerda. Então...

Deu no CH

Mesma categoria-Após afirmar que a Itália é “um país de merda” e que pode se mudar de país, Berlusconi podia morar no Brasil, na Rua Higienópolis, São Paulo, onde reside o terrorista Cesare Battisti, um refugiado de merda.

Efe Agá Cê avisa...

"As forças da corrupção estão mais enraizadas no poder do que parece". Ele conhece; esteve lá, vem de lá, passou por lá. Sabe onde e desde quando moram as andorinhas. Daí que creio nele.

Ficou pra hoje

O PT adiou para esta quinta-feira a reunião de sua executiva estadual que deveria ter ocorrido na terça-feira. Coisas de imprensado.

Cala-boca

José Guimarães (PT), vice-líder do Governo, jurou que não tinha nada a ver com a regulamentação da mídia. Na verdade ele integra bloco do partido que vê excessos na cobertura da imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário