Coluna do blog


''Vou embora deste país de merda''

Juro que tenho passado por muitos desses momentos de Sílvio Berlusconi, premier da Itália, aqui por dentro de casa. É que tem dia que fede tanto que dá uma vontade desgraçada de pegar o beco. Olhando a calma da vida nascente na Ilha do Sal, olhando a calma da vida morrente em Caiena, ou as águas limpas e claras do Caribe venezuelano, tem horas, como diz Rogério Aguiar...dá um esmorecimento! Cê vira pra política, tá lá o caos. Cê vira pro comércio, tá lá a ladroagem. Cê vira pro Governo, tá lá a bandidagem. Cê vira pro trânsito tão lá os ladrões de toda espécie. Cê olha pra saúde, os médicos tão na praia. Os professores se juntaram aos sem terras. Os juízes, os intocáveis juízes, vestais de uma casta de antigamente, são denunciados e alguns, menos espertos, apanhados em ratoeiras da própria Justiça. O pão azedou, o circo tá ruim, a cerveja tá quente, o uísque tá falso, o vinho tá caro, a pinga...desdobrada. Deus me livre de estar falando heresia, mas não quero ir pro céu, não, pois deve ser uma coisa muito monótona por lá, mas agüentar certas horas...dá vontade de imitir o doido do Berlusconi...vou embora deste país de merda!!!

A frase: “Rouba dos ricos e dá aos pobres. Além de ladrão é gay”. Atualizando o Robin Hood.

A vida como ela é (Nota da foto)

O caminhão é meu. Cabe nele a areia que eu quiser.

Lideranças

Poucos professores, alguns alunos, vários sem-terra, muitos vagabundos. Era este o quadro dos liderados por Rosa da Fonseca e João Alfredo,semana passada em protesto da Assembléia.

Citação

A Comissão Processante da Câmara de Senador Pompeu vai mostrar os dentes hoje ao afastado Prefeito Teixeira. Entregará a ele as dez horas, no Corpo de Bombeiros,em Fortaleza, onde está preso, a citação do processo sua cassação.

Crime e castigo

Antonio Teixeira foi preso a mando da Justiça, acusado de vários crimes por desvios de dinheiros públicos, má gestão e um mundo de outros itens dos códigos penal e de ética política. Tem 10 dias pra dizer que é...inocente.

Aliás...

A inocência de parte do povo de Senador Pompeu, chegou a acreditar que Teixeira era um santo. Não conheciam as histórias de santo-do-pau-ôco, que escondia o ouro e contrabandeava pedra preciosa nos garimpos de Minas.

Falar em roubo...

Tem restaurante em Fortaleza cobrando R$3,60 por uma garrafa (das menores) de água mineral, com ar, gosto e cheiro de torneiral. Parece roubo. E é.

Calma, gente

“Nós já fizemos um representação no Conselho Nacional de Justiça sobre a questão(falta de Juizes nas comarcas) e cobrando um apoio da entidade em favor da Justiça do Ceará para que ela funcione atendendo as necessidades”. Do presidente da OAB,Ceará.

Toma lá...

Governador Dudu,de Pernambuco anda atrás de apoio pra mãe dele, Ana Arraes, ir pro lugar de Ubiratan Aguiar do TCU. Foi a Aécio e Anastasia e foi a Lula. Em troca dá o PSB pra 2012.

...Dá cá

Renata Campos, mulher do governador Dudu, pode sair candidata a deputada federal em 2014 para herdar o espólio eleitoral da sogra.

Melhor que o Obama

A consultoria Management & Excellence (M&E) atribuiu ao O BICBANCO a nota máxima AAA+ em Sustentabilidade.

Foi todo mundo

O PDT inteiro foi pro Rio Grande do Sul no final de semana. Do Ceará, não foram o Heitor e a Patrícia. O Ferreira Aragão tava indo-não-indo.

Turma do blog

Alfedo Marques e seus golden boys reunirão, outra vez, o pessoal de blog, tuiter e quetais, no fim do mês, em Fortaleza. A coluna falará disso, com detalhes, mais adiante.

Camisinha no nheco-nheco

As projeções de 2011 estimam que o ritmo de crescimento da população brasileira continue diminuindo, explicado pela queda nas taxas de fecundidade. De 2010 para 2011, o crescimento estimado foi de 0,8%.

Ensaca ou capa

Na década passada, a população aumentou num ritmo de 1,2% ao ano. Esta taxa já foi de 3% nos anos 1950, quando a média de filhos por mulher chegava a seis. Hoje, está abaixo de dois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário