Coluna do blog


Cara de sugesta

Na linguagem policial, ouvi falar, a expressão sugesta quer dizer algo do tipo, pressiona que entrega. Advogados reunidos, discutiam o que parece sugesta o comportamento do Ministério Público mandando prender pessoas envolvidas com desvios de verbas oficiais, mesmo depois de soltas e com habeas corpus nos bolsos. As polícias cumprem as determinações judiciais, pedidas pelo Ministério Público e vai até aí a sua missão. Pronto. Mas o que dizem os advogados? Muitos deles acham que certos pedidos de prisões fazem parecer pressão, ou sugesta, para que presos, envolvidos em qualquer monta de um desses crimes, entregue os outros. Ninguém fala de ninguém, atestam alguns desses advogados, por isso faz parecer que seria essa a razão de prisões que eles, sob olhar do direito, acreditam ser sem necessidade, até porque os presos não interferem, soltos e respondendo a processos, em nada daquilo que quer o MP. Ouvi isso, conto a história para deixar a reflexão dos advogados, uma classe que um dia poderá ter lá seus promotores e juízes e, quem sabe, pensar no que hoje discutem.

A frase: “A mulher só precisa aprender quatro letras, para se dar bem pelo resto da vida: OBDC!” Isso só pode ter saído da cabeça de algum machista desvairado.


Fagner e Paco (Nota da foto)

Nosso Raimundo Fagner, que andou sumido, vai fazer uma turnê pela Europa.
Dia 10, cantará em Lisboa. De lá, vai a Madri, onde fará show com Paco de Lucía para festejar 30 anos do LP (hoje CD) “Traduzir-se”, que gravaram juntos.

PF na Ibiapaba

Tudo bem que tenha meia dúzia de ladrões por lá, mas invadir Ibiapina!!! O que qui diabos tem Ibiapina pra prefeito ladrão roubar?

Impugnado em Umirim

Um candidato a vice-prefeito -eleição extra- em Umirim, no dia 4,depois de amanhã,foi impugnado.

Palavra da Justiça

O Promotor de Justiça concluiu que os atos praticados pelo pré-candidato (impugnado), além de configurar enriquecimento ilícito...”

Curiosidade

Por pura curiosidade e por ter causado espécie a este velho coração, pergunto, com todo o respeito do mundo: O que diabos tem em Umiram pra fazer alguém rico?

Second Day

Hoje é o segundo dia do IV Encontro das Cidades Históricas e Turísticas e IV Encontro do Grupo de Trabalho do Turismo Religioso,versão de Juazeiro do Norte.

Iphan no jogo

Entre os temas debatidos está a criação da Associação das Cidades Históricas e Turísticas, entidade jurídica destinada à defesa dos interesses das cidades históricas e turísticas com o apoio do Iphan.

Indigência
A UNE anda tão ruim das pernas que mandou buscar no Chile uma líder estudantil, a Camila Vallejo, para alavancar movimento do grupo em Brasília. Que coisa!!!Saudades da UNE!Aquela!

Noite alta

Já era noite de quarta feira,quando o TJ cassou, definitivamente, o mandato do vereador Chico Martins, de Nova Russas, por quebra de decoro parlamentar.

Imitão

Diz que o Sr. Martins em questão, antes da queda, ameaçou dar uma de Roberto Jeferson, acusando colegas, lá dele, de improbidades iguais às dele que acabou na guilhotina.

Deu no Ancelmo

Pesquisa da consultoria Hay Group para a revista “Exame” com 296 grandes empresas revela que tem diminuído a distância entre os salários e os bônus recebidos por executivos do Nordeste em relação aos colegas do Sudeste. A diferença média era de 22%, há um ano. Caiu para 16%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário