Coluna do blog


Uma questão de sobrevivência

Domingo, 9 horas da manhã, saí de casa e, não mais que cem metros da porta da rua, atirou-se sobre o carro que dirigia, um bandido de bicicleta. Esperto para fatos recentes, não parei, apesar do prejuízo já anotado de ter tido o caro retrovisor do lado do carona, espedaçado e pendurado apenas pela fiação. Olhando pelo retrovisor central, que fica dentro do carro, vi o bandido e mais dois se juntando na esquina atrás. Era a tentativa de assalto, modelo que virou lugar comum em Fortaleza, eis que ensinado com imagens pela televisão. O bandido um atropela seu carro, cê para, vai ver o preju e leva um revólver, ou dois, nas fuças. Perde tudo e fique feliz se tiver sua vida preservada. Levamos sorte, eu e os bandidos. Eles poderiam estar comendo grama pela raiz, ou eu. Pois bem. Conto a historinha aí no intuito de mostrar a precária, incapaz e ineficaz política de segurança que gasta os milhões do povo passeando de Railux. E, como se isso não bastasse, o crack toma de conta do Estado, a maconha virou besteira e as carreirinhas de pó são cheiradas por filhos de pápi dentro de carrões em estacionamentos de restaurantes e barzinhos.

A frase: “Então faz o projeto [recriando a CPMF] você e aprova, porque eu é que não quero desgaste para o governo”. Dilma Roussef para o senador Antonio Carlos Valadares que não sabe como arrumar dinheiro para a saúde, a não ser no bolso da gente.


Ela e ele (Nota da foto)

Dilma, que vai à Assembleia Geral da ONU, em setembro, deve aproveitar a viagem para um novo encontro com Obama.

• Undergound - Cid Gomes mostrou que, mesmo não sendo ele, gostou da criação da área de segurança, em torno do Palácio da Abolição, onde trabalha o governador.

• surpresinha - No Abolição, muita gente foi apanhada de surpresa com a Lei chegando à Assembleia e virando polêmica. Vizinho à sala do Chefe, Ivo Gomes assustou: Poderiam avisar a gente.

• pra quê - A segurança do governador, aliás, deve ter muitas outras ocupações. Cid Gomes sempre que sai de um evento demorado, entra no carro oficial, abre o vidro traseiro, direito e acende um cigarro.

• segue assim... - O governador, inveterado fumante, não fica muito tempo sem um pito na boca, e nem precisa cafezinho. Basta ter uma chance e lá vai. Pelo menos abre o vidro do carro pra fumar.

• seminário - O Seminário feito pela Assembleia pra discutir modelos novos de cidades no Ceará, teve momentos geniais. Foi impossível, como disse um conferencista “sai dali a mesma pessoa” em relação aos desenhos de terras cearenses.

• choradeira - Em Santa Quitéria, vereadores lamentam que uma simples resposta à Câmara Municipal da cidade, feita, em abril, ao TSE, tenha tido qualquer resposta.

• pior - Em Santa Quitéria, o último prefeito de plantão comprou, em dezembro passado, toneladas de carne “em natura” (está assim na nota fiscal) para a merenda dos estudantes, em férias.

Sangue ruim A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara deveria votar, ontem, o fim da cobrança pelo consumo de água nos aviões. Até a coluna fechar não havia saído nem uma lágrima.

• indignidade - Segundo o relator, deputado Dimas Ramalho, não facilitar o acesso à água é atentado contra a dignidade humana.

• água meu netinho - “Não se nega água a quem tem sede. Em algumas empresas, somente se o passageiro estiver passando mal, recebe, gratuitamente, um copo de água”, diz o relator.

• apostas - Há quem aposte que esse vexame dos banheiros não construídos passa pela Prefeitura de Senador Pompeu, ao tempo de Antônio Teixeira, o ex-prefeito, que está preso no Corpo de Bombeiros.

• descendo - Uma vez cassado pela Câmara Municipal, Antônio Teixeira deverá responder por crimes financeiros e, possivelmente, descer para Itaitinga.

• refresco - Nosso Flávio Torres reúne, esta noite, seus amigos e leitores, no Teca’s Buffet, às 8, para a Noite dos Destaques, festa que realiza, anualmente, e que já está em sua 19a edição. São 44 anos de colunismo do melhor.

macariob@uol.com.br www.macariobatista.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário