COLÔMBIA APREENDE SUBMARINO DAS FARC QUE TRANSPORTAVA COCAÍNA.


FOTO E INFORMAÇÕES!

Autoridades colombianas mostraram à imprensa o submarino
A política anti-drogas da Colômbia apreendeu nas costas do Oeste do país um submarino do grupo narco-terrorista FARC com sistemas por satélite e informática, entres outras tecnologias, e com capacidade para carregar quatro toneladas de cocaída. O equipamento é avaliado em US$ 2 milhões de dólares e foi o segundo apreendido em menos de dois dias pelas forças de segurança colombianas, segundo informou o sub-chefe da Dirección Antinarcóticos (Diran) da Polícia Nacional da Colômbia, coronel Carlos Enrique Rodriguez.
O oficial informou durante entrevista à imprensa, que o submarino estava "equipado com tecnologia de última geração", como sistemas de posisiconamento global, câmeras para ver o exterior, radar, conexão de memórias eletrônicas, computadores e telefones por satélite, e um giroscópio. Além disso a nave dos terroristas contava com unidade geradora de energia elétrica e, ainda, ar condicionado, sistema de ventilação e oxigenação, balões de oxigênio de mergência e um Motor de propusão de grande potência.
O submarino tem capacidade para cinco tripulantes e pode levar uma carga de quatro toneladas. A nave, construída em fibra de vidro e aço, tem autonomia de navegação de até dez dias e pode viajar a profundidades de quatro a cinco metros, o que dificulta a sua detecção, segundo informaram as autoridades colombianas

Nenhum comentário:

Postar um comentário