Cineclube Avenida exibe amanhã documentários premiados de realizadores cearenses



“ Mato Alto – Pedra por Pedra”, de Arthur Leite, e “O Outro Lado de Curral Velho”, de Philipe Ribeiro, serão exibidos amanhã, a partir de 19h, no Cineclube Avenida (Shopping Avenida, na Av. Dom Luiz, 300). A apresentação dos curtas, premiados no último Festival Jericoacoara Cinema Digital, será seguida de debate com os realizadores

Um espaço a mais para o audiovisual cearense, com a proposta de exibição de filmes diferenciados, seguidos de debates. Assim é o Cineclube Avenida, que esta terça-feira, 20/9, dá prosseguimento a suas atividades com a exibição dos documentários “Mato Alto – Pedra por Pedra”, de Arthur Leite (do município de Quixeré-CE), e “O Outro Lado de Curral Velho”, de Philipe Ribeiro (de Acaraú-CE).

“A exibição dos documentários cumpre um dos objetivos do Cineclube , que é abrir espaço para jovens e talentosos realizadores cearenses, facilitando a divulgação dos seus trabalhos e dando ao público a oportunidade de conferir o novo cinema cearense”, afirma o cineasta cearense Francis Vale, coordenador do espaço.

“O Arthur Leite e o Philipe Ribeiro são exemplos de dois novos nomes promissores do nosso cinema. O público de Fortaleza agora poderá assistir aos filmes desses jovens cineastas, premiados no Festival Jericoacoara Cinema Digital”, enfatiza Francis.

Temos um acervo interessante de curtas cearenses, que exibiremos sempre com um debate após o filme, como já fizemos em fases anteriores do Cineclube Avenida”, complementa Francis, chamando atenção para a qualidade dos trabalhos de representantes da atual geração do cinema cearense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário