Cid Gomes recebe nova cônsul dos Estados Unidos no Brasil

Há um mês no Brasil, a nova representante do Consulado dos Estados Unidos no Brasil, Usha Pitts, fez uma visita de cortesia ao governador Cid Gomes, no Palácio da Abolição, nesta quinta-feira (29)."Eu vim conhecer o Ceará e os projetos de desenvolvimento, sobretudo na área do turismo, que envolve também a Copa do Mundo", ressaltou Usha Pitts. Ela conheceu detalhes do Aquario do Ceará e do estádio Castelão.

Durante a conversa, o Governador destacou a boa relação dos cearenses com os americanos, principalmente pelo fato da Capital, Fortaleza, possuir a menor distância com o país norte-americano entre todas do território nacional. Os Secretários de Turismo, Bismark Maia e Especial da Copa, Ferrucio Feitosa, também acompanharam a visita.

Exército

O governador Cid Gomes apresentou, na tarde desta quinta-feira (29), os projetos prioritários do Estado aos alunos da Escola de Comando e Estado Maior do Exército (Eceme). Durante a reunião, Cid destacou os investimentos e as potencialidades do Ceará nas áreas de saúde, educação, segurança, saneamento básico, turismo e energia. O Governador destacou ainda os empreendimentos como o Cinturão Digital, o Centro de Eventos, o Acquario, o Castelão, as policlínicas, os CEOs, os Hospitais Regionais, Cinturão das Águas e Eixão das Águas e o Porto do Pecém. “Para atrair investimentos, é necessário se antecipar na infraestrutura”, disse. Cid explicou também sobre projetos pioneiros na energia eólica, com a maremotriz, e as políticas de incentivo tributário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário