Chega de hipocrisia

Tem horas que torra o saco certas histórias. A moda agora, é acusar fulano, sicrano e beltrano de pegar carona em aviões pequenos, jatinhos ou não, de pessoas ou entidades que prestam serviços a governos de toda monta. Aí, os caras ficam insistindo...o fulano andou no jatinho do fulano que trabalhou ou trabalha para o governo. Ora bolas! Deixem de palhaçada. Eu conheço essas coisas como todo mundo conhece. Se forem cassar político que andou de aviãozinho de favor, ou de carona no Ceará, vai ficar muito pouca gente pra fechar a porta de baixo. É que nem tirar Aguiar e Benevides do serviço público. É uma coisa atávica. Tirando todos os Aguair e todos os Benevides vão ser necessários anos e anos para recomposição dos quadros oficiais. (É uma brincadeira que faço com amigos Aguiar e Benevides). Pois bem, falando sério; vamos parar com essas palhaçadas! Todo mundo pega carona com todo mundo e nem por isso todo mundo é corrupto. Ninguem que se preze vende seu passe por tão pouco.
Por força de trabalho andei em aviões de Governos e nem por isso vendi minha alma pra nenhum deles. Nem Governos nem governantes. Havia duas coisas em certas situações: uma, a necessidade de chegar a tempo para entregar uma ou outra reportagem, foto, o que seja, quando não havia essas coisas de internet, foto digital e etc. etc.; outra, havia lugar no avião da autoridade e não arrancaria nenhum naco do meu processo crítico estar a bodo daquele transporte, que um dia também foi terrestre.
Estou cansado de ver neguim pegando carona com empresários e/governantes e isso não provocou nenhum clamor público ou desastre político. Querem ver? Postem-se no velho Pinto Martins e cês verão todo santo dia que Deus dá, alguem pegando carona no avião de alguém ou viajando mesmo, em aviões emprestados por empreiteiros ou o contrário, empreiteiros em aviões de políticos.
Usar isso pra fazer fuxico de segunda categoria é pura demagogia ou mau jornalismo, se for coisa de jornalista. Tem coisa podre que quase ninguém vê e ninguem diz nada porque não interessa dizer. Neguim fala mal dos outros e aceita fins-de-semana com casa, comida, roupa lavada, uisque 15 anos, a bordo de primeira classe dos aviões de carrreira, tudo pago por políticos/empresários mas escondem a unha da mão que deu a azunhada.
Palhaçada, turma! Cês fazem lembrar uma amiga minha, muito esculhambada que, quando via uma figura qualquer fazendo "doce", dizia em alto e bom tom: Lá vem ela com seus peitos moles dizendo que é moça!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário