Carro quadriflex representa o Estado em feira internacional

O Estado do Ceará será representado pelo carro Quadriflex na Ecoenergy- Feira Internacional de Tecnologias Limpas e Renováveis para Geração de Energia e Eficiência Energética, que começa hoje (15) e prossegue até sábado (17), no Centro de Exposições Imigrantes, na cidade de São Paulo.

Desenvolvido pelo engenheiro cearense Fernando Ximenes, o veículo foi montado a partir de um modelo nacional de carro bi-combustível. A inovação se deu a partir da adição da energia solar captada por meio de uma placa fotovoltaico acoplado ao teto do veículo; e da energia eólica, conseguida por meio de dois geradores eólicos embutidos nas laterais do carro e que capturam energia enquanto o carro está em movimento.
Segundo o inventor, o Quadriflex emite 40% menos CO2, “diminuindo o impacto gerado pela emissão do gás na atmosfera”. O carro eólico e solar também garante 40% a mais de autonomia por gerar energia também quando está estacionado (por meio das células fotovoltaicas).

Além da exposição do carro, Fernando Ximenes, este um engenheiro sério e competente, será um dos palestrantes (dia 16, sexta-feira) do evento. Ele falará da sua invenção e sobre o mercado de energia eólica para cientistas, empresários e estudantes.

A EcoEnergy é a primeira feira no Brasil focada em tecnologias limpas e renováveis para a geração de energia. Durante os três dias, empresas dos setores de energia limpa e renovável, eficiência energética, fabricantes de equipamentos, instituições financeiras, escritórios de projetos e engenharia, instituições de pesquisa e desenvolvimento, publicações e entidades dos setores mostrarão as novidades do setor para o público estimado de 3000 visitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário