Carlomano Marques volta a defender construção de Veículo Leve sobre Trilhos

O deputado Carlomano Marques (PMDB), vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa, destacou, durante sessão de ontem, a importância da construção do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) para a cidade de Fortaleza. O projeto será executado pelo Estado e é uma das obras previstas para a Copa do Mundo de 2014. “Nós estamos no século 21 e precisamos dar mobilidade urbana a esta cidade”, disse o parlamentar.

Em relação à situação de famílias para a construção do VLT, que interligará o bairro Parangaba ao Mucuripe, Carlomano defendeu a remoção das pessoas do local das obras, contando que não haja prejuízos para elas. “Não podem tirar alguém que mora no Trilho para ir morar lá no Jangurussu’’, considerou o peemedebista. “Não é pelo aspecto de ser palácio ou casa humilde, existe a questão física e a questão emocional”, complementou.

Na avaliação do deputado, a cidade necessita de novas intervenções em sua malha viária. “Fortaleza vive das intervenções realizadas pelo governo do ex-prefeito Juraci Magalhães”, afirmou.

Apartes
Em aparte, o líder do Governo na Assembleia, deputado Antonio Carlos (PT), salientou a relevância do VLT para a Copa do Mundo de 2014. “Quando se fala num Veículo Leve sobre Trilhos é priorizar o transporte coletivo ao invés do transporte privado”, disse ele. Para o deputado Delegado Cavalcante (PDT), é preciso averiguar as demandas das famílias que serão removidas para a construção do VLT. Já Roberto Mesquita (PV) destacou que não faz “oposição cega e nem apoio incondicional” ao Estado.
Carlomano Marques cobrou um posicionamento da bancada federal cearense no que diz respeito a obras que, segundo ele, são importantes para o Ceará, como a Refinaria, Siderúrgica, Usina de Itataia, Transposição das águas do Rio São Francisco, Zonas de Processamento de Exportação (ZPE), Cinturão das Águas e Transnordestina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário