Candidatura do PMDB é consenso, diz Aníbal


Continua forte dentro do PMDB a intenção de lançar candidato próprio à Prefeitura Municipal de Fortaleza em 2012. Quem assegura é o deputado federal Aníbal Ferreira Gomes, observando que, agora, a dúvida está na seleção do nome que irá disputar o cargo. Segundo ele, embora algumas lideranças não confirmem o desejo, já há consenso ter candidatura própria.

Ele reconhece que o nome do deputado Danilo Forte é cotado, mas outras lideranças precisam ser avaliadas, como o senador Eunício Oliveira, que, hoje, é considerada uma grande liderança partidária, além de deputados e vereadores também com chances de indicação. Entretanto, a decisão só sairá em maio ou junho do ano que vem. Justificando a demora em indicar um nome, ele ressaltou a aliança do PMDB com outros legendas. “Ainda precisamos conversar com os demais partidos para que confirme a teoria da candidatura única, ou cada um, como está indicando, ter seu próprio candidato em primeiro turno”, explicou.

Além disso, Aníbal disse que o PMDB espera ouvir o governador Cid Gomes (PSB), que continua defendendo a manutenção da aliança, de preferência que a indicação parte do PT, que, atualmente, governa Fortaleza, por meio da prefeita Luizianne Lins. Ele, no entanto, não deixou de observar que outros partidos aliados já divulgaram nomes próprios para disputa, caso o PMDB aponte seguirá apenas a tendência. (com informações de Tarcísio Colares).

Nenhum comentário:

Postar um comentário