Boa educação com firmeza

O deputado Roberto Claudio Presidente da Assembleia do Estado, acaba de tomar uma decisão que, partindo dele, não fez surpresa. Estavam discursando em plenário, a deputada Doutora Silvana que ouvia um aparte do deputado delegado Cavalcante. Sem atender aos apelos da presidencia da Mesa diretora, professores grevistas e seus acompanhantes, gritavam palavras de ordem contra deputados e o Governo Cid Gomes.
O deputado Roberto Claudio pediu três vezes respeito aos oradores e o silencio das galerias que estavam democraticamente sendo acolhidas nas galerias da Casa Legislativa. Na quarta vez, Roberto Claudio anunciou que, ou faziam silencio em respeito aos deputados ou suspenderia a sessão. Os grevistas e seus acompanhantes insistiram. Roberto Claudio simplesmente anunciou a suspensão da sessão e convocou nova sessão, normal, para amanhã.
A Comissão de Deputados que receberia uma comissão de grevistas para encaminhar ao Governo reivindicações da paralização foi desfeita e os ativistas ficaram falando sozinhos nas galerias e no hall de entrada da Assembleia que convocou policiamento da própria Casa para garantir a integridade física de seus deputados, servidores e visitantes. Pouco antes da posição de Roberto Claudio a Assembleia aprovou o regime de urgência para o projeto que cria o cinturão de segurança em defesa do patrimonio do Estado, notadamente nos quarteirões do entorno da Assembleia. A agitação da Assembleia foi um bom mote para quem já estava disposto a votar o projeto do Governo, originado na Secretaria de Segurançla Pública e cidadania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário