Assembleia Legislativa debate limites e possibilidades da segurança pública no Ponto de Vista terça-feira


“Limites e Possibilidades da Segurança Pública” é o tema do projeto “Ponto de Vista: um tema, um comentário, dois pontos de vista”, que tem como objetivo criar um ambiente de reflexão sobre as temáticas públicas atuais. A iniciativa é da Assembleia Legislativa por meio do Instituto de Estudos e Pesquisas para o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp) em parceria com a Academia Estadual de Segurança Pública - AESP.

O debate acontece às 14h30, desta terça-feira, dia 13, no Complexo das Comissões, na Assembleia Legislativa. O encontro reunirá o ex-secretário Nacional de Segurança Pública, Ricardo Balestreri; e o cearense César Barreira, professor da Universidade Federal do Ceará e diretor Geral da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará – AESP/CE. A palestra é aberta ao público.

Currículo dos palestrantes
Ricardo Balestreri: Ex-Secretário Nacional de Segurança Pública durante o Governo Lula, é diretor do Departamento de Pesquisa, Análise da Informação e Desenvolvimento de Pessoal em Segurança Pública da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). Atuou no Grupo de Arquitetura do Sistema Único de Segurança Pública (Susp/Senasp), por meio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). Integra o Comitê Nacional de Educação para Direitos Humanos da Secretaria Especial dos Direitos Humanos e o Comitê Nacional de Combate e Prevenção à Tortura no Brasil. Ex-presidente da seção brasileira da Anistia Internacional, tem diversos livros sobre polícia e direitos humanos.

Professor César Barreira: PhD em Sociologia – professor da Universidade Federal do Ceará – pesquisador do CNPq 1ª, especialista em Segurança Pública e em Formação Policial. Atualmente, é diretor Geral da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará – AESP/CE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário