AL homenageia municípios emancipados no mês de agosto e lança cartilha sobre limites territoriais

A Assembleia Legislativa realiza no próximo dia 26 de setembro mais uma edição da Jornada Municipalista para homenagear vinte e cinco municípios que aniversariaram ou se emanciparam no mês de agosto. Durante o evento também será lançada a cartilha “O que você precisa saber sobre limites territoriais”. O encontro será realizado a partir das 9 horas, no Plenário 13 de Maio.

O secretário da Fazenda, Mauro Filho e o presidente do IPECE – Instituto de Pesquisas do Ceará, Flávio Ataliba farão apresentação para os participantes. O primeiro, mostrando projetos que estão sendo realizados nas regiões homenageadas e o segundo, abordando o tema: limites territoriais.

Serão homenageados os municípios de Quixeramobim, Russas, Barbalha, Santa Quitéria, Baturité, Jaguaretama, Morada Nova, Pedra Branca, Pentecoste, Caririaçu, Viçosa do Ceará,Lavras da Mangabeira, Limoeiro do Norte, Uruburetama, Aracoiaba, Brejo Santo, Pereiro, Ubajara, Itapipoca, Milagres, Senador Sá, Caridade, Palmácia, Tururu.

A cartilha foi elabora pela Comissão e Triagem e Elaboração de Projetos e Criação de Novos Municípios e é coordenada pelo deputado Neto Nunes e apresenta uma linguagem didática no intuito de contribuir da maneira mais fácil para a solução dos problemas relacionados às questões dos limites territoriais.

O processo de definição dos limites municipais está acontecendo por iniciativa da Assembleia Legislativa em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Instituto de Pesquisa Estratégica Econômica do Estado do Ceará (Ipece) e o Instituto Agrário do Ceará (Idace), além das câmaras municipais, da Associação dos Prefeitos do Ceará (Aprece) e da União dos Vereadores do Ceará (UVC).

Participam da atividade, além dos parlamentares da Assembleia Legislativa, prefeitos, vereadores, secretários e representantes das diversas instâncias de poder dos municípios convidados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário