AL homenageia Base Aérea de Fortaleza pelo aniversário de 75 anos



16.09.2011
AL homenageia Base Aérea de Fortaleza pelo aniversário de 75 anos

A Assembleia Legislativa celebrou na manhã desta sexta-feira (16/09), no Plenário 13 de Maio, os 75 anos da Base Aérea de Fortaleza em solenidade com entrega de placas a integrantes da corporação.

O deputado Manoel Duca (PRB), que assinou o requerimento para a homenagem junto com Sérgio Aguiar (PSB) e Professor Teodoro (PSDB), explicou que a Base Aérea promove ações em benefício da população. O parlamentar citou a realização de atendimento cívico social em comunidades de difícil acesso, o transporte de enfermos e o apoio à população em casos de calamidades e enchentes, por exemplo. Para Manoel Duca, “é esse compromisso que os torna tão queridos pelas pessoas”.

Entre outras ações realizadas pela Base Aérea, o deputado pontuou iniciativas que visam o bem-estar e a qualidade de vida dos militares e dependentes; e os projetos de apoio às crianças carentes das comunidades vizinhas às unidades da Aeronáutica. Porém, ressaltou que “muito mais poderia ser feito se as unidades recebessem mais apoio do Governo Federal”.

O coronel aviador Ricardo Silva Soares reforçou a necessidade de apoio do Governo Federal, lembrando que a Base Aérea precisa “de boas aeronaves.” De acordo com ele, a Força Aérea realiza o tráfego aéreo do Aeroporto Pinto Martins, tendo a capacidade de conduzir qualquer aeronave a pouso seguro, em caso de necessidade.

Durante a solenidade, o suboficial Rogério Alexandre da Silva; o major-brigadeiro do ar Luís Antônio Pinto Machado; e o coronel aviador Ricardo Silva Soares, receberam placas comemorativas. Participaram ainda da homenagem os deputados Ronaldo Martins (PRB) e Dra. Silvana (PMDB); além de representantes da 10ª Região Militar, da Procuradoria Geral da União, do Comando Geral da Polícia Militar do Estado, e da Câmara Municipal de Fortaleza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário