Segundo a Mary Zaidan...

Rapinar, furtar, afanar, depenar, escorchar, saquear, pilhar, surrupiar, bifar, gualdripar, suquir. A língua portuguesa é farta em definições para o verbo roubar. Há palavras para todo tipo de ladroagem. Roubar gado é abigear; furto de coisa pequena é sisar, carchear é rapar o adversário morto em batalha. Roubo pode ser estruncho, ranfo, gaziva.

Mais criativos do que os termos que tipificam o crime de subtrair algo em detrimento de alguém só mesmo as férteis idéias que se multiplicam quando se trata de tungar os cofres públicos. São tantas e tão graves que se tornam inomináveis.

Qualquer desses termos aí, ou todos juntos, traduziria a depenagem que a Prefeitura de Senador Pompeu sofreu nos ultimos anos? Fala sério!!! Chegaram mesmo a separar o Prefeito do Vice, em cadeias diferentes que é para não trocarem figurinhas sobre as próximas ações. Um nos Bombeiros, outro no racha. E haja comitiva de visitação. Esta semana Teixeira deverá deixar de ser Prefeito, eis que será cassado pela Camara Municipal aí, vamos ver por quanto tempo o deputado federal José Nobre Guimarães vai mante-lo preso no Corpo de Bombeiros de Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário