Na UTI




O ditador Fidel Castro estaria internado numa UTI após piora em seu estado. As informações circulam por blogs cubanos e americanos. Também o jornalista e colunista do jornal venezuelano El Universal diz que a piora de Fidel pode ter sido decisiva para que o presidente Hugo Chávez tenha decidido passar pela quarta sessão de quimioterapia em Caracas e não em Havana, como fez as primeiras.

Este jornalista foi o primeiro a noticiar o câncer de Chávez e comenta em seu blog Runrunes que Fidel chegou a ficar inconsciente nos últimos dias, e que no domingo saiu do estado de coma em que passou várias horas, dando como fonte notas de twitter de cubanos.

Ao mesmo tempo, blogs pró-governo cubano desmentem, caso do Blog de Yonhandry, noticiando que "fontes bem informadas em Havana afirmaram que "O Bárbaro" (Fidel)continua em pé." Esse blogueiro Yohandry se apresenta como um médico cubano que escreve com ajuda de colaboradores. Como não há foto nem detalhes sobre ele, opositores dizem que a página é mantida por agentes do Estado cubano. Essas informações chegam em meio a boatos que circularam hoje na internet, dando conta que Fidel Castro já estaria morto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário