Mercado imobiliário de Miami atrai cada vez mais compradores brasileiros

Você já pensou em ter uma segunda residência nos Estados Unidos? Se não, esse é o momento de pensar, se sim, está na hora de correr atrás. Para quem gosta de ter outro imóvel seja para passar férias ou mesmo alugar como investimento, não deve perder as boas ondas de Miami Beach. Sim, porque o metro quadrado dos apartamentos de alto luxo na Flórida está mais barato do que no Brasil, se comparado com os mesmos padrões do Rio de Janeiro e São Paulo.

VANTAGENS
“Os cearenses que já compraram estão aproveitando o preço porque está mais barato que comprar imóvel no Aquiraz, Eusébio, Messejana, porém com o diferencial do nível de vida dos Estados Unidos. Então um empresário em Fortaleza, médico, advogado, pode vender a sua casa no Cumbuco para comprar um apartamento de alto luxo, virado para a marina”, explica o corretor que pertence ao grupo de corretores internacionais world properties, afiliado a empresa americana Elite international, Tarcísio Ximenes.

De acordo com Tarcísio, há imóveis de todos os tipos de preços. A média é de 150 mil dólares. “Um apartamento desses hoje custa 240 mil reais, o preço de um apartamento em Messejana e na Maraponga. No Porto das Dunas, por exemplo, o valor é até mais alto do que esse, sendo em média 300 mil reais. E lá em Miami, numa cidade moderna, desenvolvida. Por mais que o Brasil esteja crescendo, tendo investimentos, ainda assim vai demorar pelo menos 50 anos para que Fortaleza tenha o que uma cidade americana tem como rua de seis pistas e nenhum engarrafamento”, esclareceu.

PREÇO PELA METADE
Em Miami, os preços caíram em 49%, praticamente pela metade desde 2006 e, segundo o índice S&P/Case-Shiller, ainda não começaram a reagir. Se a economia americana não entrar em uma nova recessão, uma hora ou outra os valores dos imóveis deverão se recuperar. A cidade está sendo tomada por brasileiros, isso se justifica por um conjunto de fatores: dólar desvalorizado, crise nos EUA e alta dos imóveis no Brasil. Sem falar na infraestrutura e segurança que são impecáveis no país, motivo de atração também.
NOVIDADE: AGORA PODE FINANCIAR
Além de todos esses atrativos, mais uma grande novidade: o financiamento. Para comprar imóvel, o câmbio é oficial, os bancos estão financiando para brasileiros em até 30 anos, com entrada de 35% e baixa taxa de juros. De 4,5 à 5,5% para brasileiro, sem ele precisar ter empresa nos Estados Unidos.

O único requisito é que o comprador brasileiro comprove seus fundos no Brasil. Mostrar imposto de renda e extrato de que está pagando o cartão de crédito em dia. “Se antes, a venda era feita toda à vista e os brasileiros estavam invadindo para comprar, imagine agora que é financiado”, destaca Tarcísio Ximenes, corretor internacional.

COMO COMPRAR
Segundo Tarcísio, a aquisição é rápida e simples. Nessa semana, abriu em Fortaleza a empresa Ximenes Real Estate Partners, filiada da Americana Elite internacional, uma consultora imobiliária que faz todo o atendimento necessário, executa os procedimentos desde a escolha do imóvel até a finalização da compra. E tudo isso no Brasil mesmo. Sem precisar ir para os Estados Unidos para efetivar o pagamento.

É o que explica Tarcísio Ximenes: “Temos estrutura para atender o brasileiro – você vem aqui no escritório, a gente vai apresentar os imóveis, você vai escolher o que quer e vai marcar sua viagem. Um dos nossos corretores vai lhe pegar no aeroporto, vai lhe mostrar tudo, o nosso advogado é brasileiro vai lhe atender lá e passar todas as informações, o atendimento do banco também é em português. Dentre os bancos, há o Sofisa que é de um americano em sociedade com brasileiro, o HSBC também financia, o City Bank, banco parceiro que tem também no mundo inteiro e agora o Banco do Brasil”.

Segundo Ximenes, o foco é vender imóveis para brasileiros no estado da Florida principalmente, o sul: Miami, Hollywood, West Palm Beach e Miami Beach que é onde os brasileiros gostam mais, pois se parece com Fortaleza, com praias e agitação. São cidades que têm grandes centros de turismo e atividade e o brasileiro pode comprar isso. São imóveis de 65 m2 70 m2 em prédios de alto luxo que também têm apartamentos de 2 milhões de dólares, com vista para o mar, serviços de praia, cabanas na praia, seguranças, manobrista, sauna, fitness, atendimento de camareira etc.

De acordo com Tarcísio, os Estados Unidos é um país tradicional em aluguel e isso seria uma boa fonte de renda para investidores. “A gente está montando uma estrutura, já tem nos Estados Unidos, mas estamos montando no Brasil para orientarmos como funciona os aluguéis por temporada lá. O aluguel nos Estados Unidos é um dos mais valorizados no mundo. Um imóvel desse pequenininho, o aluguel é 1.300 dólares. Ou a pessoa usa ou aluga por temporada”, pondera. E ainda acrescenta “Tem toda a equipe que se responsabiliza por desde reformar o apartamento, mobiliar e alugar. E o dinheiro é recebido aqui no Brasil”.

A função na Ximenes real state partner é facilitar para que o brasileiro receba esse atendimento com todas as dicas e apoio para comprar com segurança um imóvel nos Estados Unidos. No dia 22 de setembro haverá evento de esclarecimento no Gran Marquise sobre a oportunidade de investimento na Flórida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário