Fernando Hugo denuncia mal uso de dinheiro da Prefeitura de Fortaleza no PV


Em resposta a declarações feitas pelo deputado Fernando Hugo (PSDB), a Secretaria de Finanças de Fortaleza informou que a reforma do Estádio Presidente Vargas foi custeada com recursos próprios do município. Durante a sessão de ontem da Assembleia Legislativa, o tucano afirmou que a Prefeitura aplicou na obra uma verba do governo federal empenhada para a Educação.

O tucano fez a denúncia baseado num documento que retirou do Portal da Transparência do Tribunal de Contas do Município, segundo o qual a verba de R$ 3 milhões e 263 mil, obtida pela Prefeitura em convênio com o governo federal, teria sido toda usada na reforma do PV. “É dinheiro das escolas, das creches e dos professores. Não dá para ficar calado frente a essa marmota administrativa”, disse Hugo.
A assessoria de imprensa da Secretaria de Finanças comunicou ao jornal O Estado, contudo, que “as informações repassadas através do Sistema de Informações Municipais (SIM) ao Tribunal de Contas dos Municípios”, com as quais o TCM alimenta o Portal da Transparência, “sofreram atecnia de programação”. A assessoria afirma que a Secretaria de Finanças já está solicitando retificação das informações, apresentando inclusive o processo de pagamento das obras realizadas no estádio.

HORIZONTE ELEITORAL
O líder do governo, Antonio Carlos (PT), refutou as afirmações de Hugo, afirmando, assim como a Secretaria de Finanças posteriormente, que a Prefeitura empregou dinheiro municipal no PV, havendo uma contrapartida do governo estadual de R$ 15 milhões. Para o petista, o que anima o deputado tucano é a disputa pela sucessão de Lins. “Com a aproximação das eleições do ano que vem, denúncias desse nível, sem fundamentação, podem aparecer. Quem tem responsabilidade pública tem que ter cuidado. Denúncia aparece de todo lado, mas é preciso averiguar. Dinheiro da Educação usado em obra no PV? Isso eu posso afirmar que não houve”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário