Coluna do blog

Eles vão estar aborrecidos

A economia da região Nordeste continua crescendo num passo acelerado, descolada do resto do país e sem sentir os efeitos das medidas adotadas pelo governo para esfriar a atividade econômica e combater a inflação. Enquanto os Estados nordestinos foram impulsionados por investimentos do governo federal e de empresas privadas, o enfraquecimento da indústria e o aumento das taxas de juros fizeram o Sul e o Sudeste trocar de marcha. De acordo com projeções do Banco Central, a economia brasileira cresceu 1,1% no primeiro trimestre do ano e 0,7% no segundo trimestre, sempre em relação ao período imediatamente anterior. O Sudeste cresceu 1,4% no primeiro trimestre e 0,6% no segundo, segundo o BC. No Nordeste, a economia manteve no segundo trimestre o mesmo ritmo do começo do ano, crescendo 1,6%. Pode esperar; já já eles vão inventar uma coisa pra dizer que isso tem que acabar, que aqui a gente tem que viver de secas, de cheias e de migrações pra fazer as riquezas deles prosperarem.

A frase: “Ri melhor quem...entendeu primeiro a piada.” Atualizando os adágios..

PP, sob nova direção (nota da foto)

O vereador Jaime Cavalcante assumiu a presidência do Partido Progressista de Fortaleza, na quinta-feira (25) , durante evento realizado no salão de convenções do Hotel Amuarama, aqui na capital. O ato foi conduzido pelo dirigente regional da sigla, deputado federal Pe. José Linhares.

Elas podem tudo

A sessão da Assembleia-Geral das Nações Unidas, que será realizada no dia 21 de setembro em Nova York, será aberta por uma mulher.

A poderosa vai ao Mundo

Como tradicionalmente é o Brasil quem abre a reunião, será a primeira vez que uma mulher – a presidenta Dilma – fará a abertura.

Cabeças pensando

A Assembléia do Estado conclui hoje um bloco de ações para elaboração do Planejamento Estratégico para os próximos 10 anos. Coisa de quem vê o futuro com telescópio.

Dom Cabral garante

Para a estratégia foi firmado convênio em julho com a Fundação Dom Cabral, classificada em 2011 como a 5ª melhor escola de negócios do mundo, ranking elaborado pela Financial Times.

Conheço bem

Sei que a Fundação Dom Cabral tem feito maravilhas no mundo político nacional e internacional, com uma moçada sempre vendo longe, até mesmo jovens retrógrados.

Aniversário

Este mês é aniversário do município de Senador Pompeu. A Câmara Municipal bem que poderia dar um grande presente para a cidade; cassar de vez o Prefeito Teixeira e o vice dele.

Vida que segue...

O processo de substituição dele já começou, restando saber se com seu afastamento definitivo haverá nova eleição, continua o atual ou assume o segundo colocado na eleição passada. Eita!!!

110 anos

Senador passou a Vila em 3 de setembro de 1896 e a elevação à categoria de Município deu-se conforme Lei nº 659, de 22 de agosto de 1901. Senador já tem idade de criar juízo.

Parece, e é

Uma garrafa de água mineral, sem gás, da menor que tem no mercado, custa, no aeroporto Pinto Martins, R$3,50 de real. Parece roubo. E é.

Aliás...

A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara deve votar nesta quarta o fim da cobrança pelo consumo de água nos aviões. Segundo o relator, deputado Dimas Ramalho, não facilitar o acesso à água é atentado contra a dignidade humana. . “Não se nega água a quem tem sede. Em algumas empresas, somente se o passageiro estiver passando mal recebe gratuitamente um copo de água. Se precisar apenas ingerir um remédio, ganha ‘dois dedos’ da água, e os demais estão pagando por ela”, diz o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário