Coluna do blog


Uma visão de justiça

Ninguém sabe, hoje em dia, o que é e o que não é justiça. Falo de justiça, aquele negócio que o povão diz: A justiça tarda, mas não falta! Ou ainda: A justiça de Deus não falha! È que a outra, a dos homens, tem caído na vala comum, com denúncias, apuradas ou não, de corrupção e outras mumunhas mais. É comum numa roda de conversas nos universos do jornalismo e da política comentário sobre compra e venda de sentenças. Pode tudo ser mentira, mas pode tudo ser verdade. Os interesses de grupos, blocos ou individualizados, escorrem lisos sob os costados de quem tem o poder, seja do dindim, seja da mídia, seja do favor. Por isso, o simples mortal, aquele que não quer vender sua alma, fica vulnerável à sua crença de que a Justiça é cega. É, mas muitas vezes tem o tato apurado e lê braile.

A frase: “U’a mão...suja a outra”. Atualizando os adágios em tempos de mãos...sujas.

Perdemos o Edson (Nota da foto)

Fortaleza perderá um grande quadro para disputar as eleições de Prefeito. Nosso Edson Silva, o que ganhou mas não levou, será candidato a Prefeito em Maracanaú. O deputado federal fala como candidato, eis que agora está admitindo se-lo.

Documento

Diz Gomes Farias, deputado do Ipu, e do Ceará, que os banheiros da terra dele serão construídos até o fim do ano. O Prefeito Sávio teria documento oficial dando o prazo pra fazer as obras.

Fechado

O resort do Camocim, aquele grandão lá do fim da praia, fechou. Foram-se mais de 100 empregos. Os donos reclamaram da falta de clientes por conta do aeroporto esvaziado. Não entendi.

Cajucultura

Sequenciando as audiências públicas sobre o desenvolvimento da cajucultura no Ceará, pedidas pelo deputado Duquinha, a Assembleia marcou pra 29 de setembro a próxima, em Horizonte.

Só no Piaui

Uma professora, na aula de arte, pediu um voluntário para posar para a turma. Inventaram que ela pediu pro voluntário ficar nu e por isso foi demitida. Há controvérsias.

Classe A

O consulado americano em São Paulo vai abrir quatro postos de atendimento para agilizar vistos que só são fornecidos na base.

Pros outros

Prevista para novembro a abertura dos postos, poderá ter a idéia estendida aos consulados do Rio, Brasilia e Recife. Seria agora a hora do posto do consulado aqui em Fortaleza.Cadê o povo?

O que fazer

Pra diminuir o tempo de espera de duas horas para 30 minutos,nos postos candidato a visto americano preencherá formulário, fará foto, tirará dúvidas. Só a entrevista será no Consulado.

Gerou risos

No discurso de posse de Jaime Cavalcante na presidência do PP de Fortaleza, o empresário Chagas Macedo, filiado ao grêmio anunciou que era candidato a Prefeito. Então tá.

Deprê

Diz que tá no fundo de uma rêde, absolutamente sem poder, o Prefeito Pedim do Creto, de Acaraú. É, mas não é, diz o canelau nas ruas da cidade. Quem manda são outros,falam os povos.

A última

A conversa em torno de Pedim do Creto é que o homem não tem direito nem a 10% do que sobra disso ou daquilo. Dão-lhe uma ponta vinda da vizinhança e pronto. A meu ver tá de bom tamanho.

O problema

Quem segura o ex-Prefeito (vai ser cassado esta semana pela Câmara Municipal) de Senador Pompeu no Quartel do Corpo de Bombeiros quando o vice, fica no meio do povaréu?...

A resposta

...é José Nobre Guimarães que, como deputado federal poderoso manda e desmanda. Teixeira vai ficar nos Bombeiros até ser cassado. Aí ele vai pra turma da lata.

Trabalhando

Aliás, a coluna soube da turma da mangueira grande que Teixeira quando está deprê, no quartel pede para lavar os caminhões do Corpo, no que é atendido. Aprendeu uma profissão na prisão: lavador de carro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário