Coloproctologistas farão congresso em Fortaleza

O cearense Sérgio Regadas preside a SPCP.

Fortaleza será sede, a partir desta sexta-feira, no Marina Park Hotel, do 60º Congresso Brasileiro de Coloproctologia, área da medicina que vem contribuindo para o tratamento e cura de disfunções intestinais e doenças anorretais. Na programação, segundo o presidente da Sociedade Brasileira de Coloproctologia, o cearense Sérgio Regadas, cursos internacionais, simpósios, conferências e palestras que se estenderão até o dia 6.

O Congresso terá a participação de 23 nomes de referência no mundo na área da coloproctologia. “A proposta é internacionalizar o evento, divulgar o trabalho dos médicos brasileiros e a SPCP, que é a segunda entidade do mundo com o maior número de coloproctologistas, depois dos Estados Unidos”.

Entre os destaques internacionais estão o presidente da Sociedade Americana de Coloproctologia, Steven Wexner, o professor e pesquisador Peter Marcello, de Massachusetts, EUA, e o coloproctologista italiano, Mario Pescatori. A expectativa dos organizadores é de um público superior 800 participantes do Brasil, demais países da América Latina e Portugal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário