Trabalhadores protestam contra privatização de aeroportos

Amanhã, trabalhadores da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) se mobilizarão contra a privatização de alguns aeroportos brasileiros. A informação é do diretor do Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina), Jorge Antônio dos Santos. Ele foi a Brasília para reunião junto à Central Única dos Trabalhadores (CUT) para discutir a ação de reivindicação.

De acordo com Jorge, hoje já haverá manifestações nos aeroportos de Brasília e São Paulo. “A mobilização acontecerá durante toda esta quarta-feira contra a privatização de 10 dos 77 aeroportos do Brasil. Estes são os que dão lucro efetivo à Infraero. Sem eles, a empresa torna-se insustentável”, explicou.

O diretor do Sina afirma que os aeroportos de Guarulhos, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, Fortaleza e Recife são os mais “lucrativos”. “Semana passada, o Governo Federal convidou o sindicato para uma conversa sobre as privatizações”, contou. Acrescenta que a opinião do Sindicato é a que pelo menos o modelo de privatização tem que ser discutido com os trabalhadores embora sem aceitarem a privatização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário