Texto de coleguinha pernambucana

Governador, pé no freio!
Do site de DIVANE CARVALHO
A pressa nunca foi boa companheira pra ninguém. Para os políticos, então, costuma ser uma complicação, considerando-se que o tempo é um fator fundamental na atividade política, capaz de ajudar grandes feitos, mas também detonar iniciativas brilhantes tomadas na hora errada.

Por isso, é difícil entender essa pressa toda de Eduardo Campos (PSB) para consolidars seu nome no cenário político nacional e assim se viabilizar como virtual candidato à Presidência da República em 2014.

Essa correria do governador em busca de um lugar na vitrine nacional é muito esquisita. É como se ele achasse que já fez tudo o que devia ser feito em Pernambuco e agora teria chegado a hora de dar saltos mais altos para alcançar o planalto central do país.

No Palácio do Campo das Princesas, a agenda nacional de Eduardo Campos é tratada como prioridade. E tome viagens, encontros, seminários, homenagens, o escambau. Nem parece que o governador ainda não completou um ano do seu segundo mandato e que os problemas de Pernambuco continuam imensos, apesar dos avanços já alcançados.

Ninguém pode negar que o governador é um político competente, habilidoso e que se destacou em todos os cargos que ocupou até agora, o que o fez ser conhecido e respeitado nacionalmente. Daí a queimar etapas para tentar se sobressair como um possível candidato a presidente da República vai uma distância imensa.

A bem da verdade, ao correr em busca de espaço nacional sem obedecer o tempo certo, Eduardo Campos pode se transformar no alvo preferencial daqueles que têm o mesmo sonho dele, mas, mineiramente, trabalham ainda em silêncio. E sem pressa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário