Tá na Mônica Bérgamo

CHÁVEZ SOB CUIDADOS
Profissionais que tiveram acesso aos exames de Hugo Chávez no Brasil dizem não ter dúvidas: ele tem mesmo um câncer de próstata. Além de mostrar as avaliações, diplomatas venezuelanos que conversaram com o governo e com médicos brasileiros fizeram a revelação -mas não abriram informações sobre a extensão da doença.

OUTRO LADO
Procurado pela Folha, o urologista Miguel Srougi, especialista em câncer de próstata que foi chamado para a reunião com os venezuelanos , mantém silêncio. "Não quero falar. Mesmo quando tenho um doente na minha frente, acontece de eu cometer falhas. Quando ele está do outro lado do planeta, seria uma impertinência minha comentar o caso."

RESPEITO
Srougi acha que Chávez "fez muito bem" de ir para Cuba, onde terá a intimidade preservada. "O hospital é um templo sagrado em que o sofrimento humano é compreendido e as pessoas são resgatadas para a vida. Não pode virar uma "Casa dos Artistas" [reality show]." Ele acha que "o povo coloca a vida nas mãos dos homens públicos" e por isso eles não podem "ter mistérios e segredos". Ainda assim, "seu momento de sofrimento físico e espiritual deve ser respeitado. O silêncio é importante".

Nenhum comentário:

Postar um comentário