Servidores do Detran voltam aos trabalhos e avaliam proposta apresentada pelo governo

Sindetran confirma que os aprovados no concurso público feito pelo DER, em 2006, serão nomeados pelo Detran.

A greve dos servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/Ce) está suspensa temporariamente. A informação foi confirmada pelo Diretor de Comunicação do Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito do Estado do Ceará (Sindetran-Ce), Rublenio Bergson, nesta manhã (21).

Após assembléia realizada na manhã desta quinta-feira, quando foram discutidas propostas de negociação apresentadas pelo Governo do Estado, através do secretário de Planejamento e Gestão, Eduardo Diogo e a administração do Detran nesta quarta-feira (20), foi decidida a suspensão da paralisação e o retorno das atividades.

Foram avaliadas as propostas sobre a reestruturação dos cargos, carreiras e salários (PCCS) dos servidores, a nomeação de 58 agentes de trânsito advindos do concurso realizado pelo Departamento de Estradas e Rodagens (DER), o concurso público após a reestruturação do PCCS.

Rublenio afirma que “os canais de negociação voltaram a serem abertos (...) foi uma mostra nossa de boa fé, gesto simpático de suspender o movimento para que pudesse seguir com a negociação”, disse Rublenio.

Segundo ele, está em processo de estudo a reestruturação do PCCS que contempla cargos, além da promoção de capacitações e realização de Concurso Público. “Em 2006, mais de 50 foram aprovados em um concurso feito pelo DER, e agora eles serão nomeados no Detran”, conclui o diretor de comunicação do Sindetran.

Apesar do retorno as atividades, o servidores permanecem ainda em estado de greve, ou seja, estão atentos às negociações, que ainda continuam. A previsão é de que no próximo dia 2 de agosto a categoria se reúna novamente para uma avaliação final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário