Servidores do Detran entram em confronto com policiais durante manifestação

Servidores e policiais bateram boca e houve empura empurra (Foto: Omar Jacob)
Uma manifestação dos servidores grevistas do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran) na manhã desta quinta-feira (14) terminou em bate-boca e empurrões com o Batalhão de Choque da Polícia Militar.

O motivo da confusão foi o fato de que a administração do Detran teria marcado, para esta quinta-feira (14), a prova prática de direção de candidatos para tirar a carteira de habilitação. Os servidores em greve, no entanto, ficaram revoltados e bloquearam a entrada do pátio onde os exames práticos seriam realizados.

O Batalhão de Choque, então, foi chamado e começou a empurrar os servidores, para desbloquear a entrada. Houve resistência e alguns servidores se ajoelharam e outros até choraram. A situação logo foi contida, e a entrada, liberada. Entretanto,muitos candidatos, com medo de que os instrutores usassem a greve para reprová-los, desistiram de realizar o exame.

Nota Detran

Segundo a assessoria do Detran, os servidores em greve estavam bloqueando o acesso a área de exames práticos da instituição, tentando evitar a prova prática de admissão dos candidatos. A própria direção do órgão chamou o Batalhão de Choque para conter a situação. Ainda de acordo com a assessoria do órgão, o efetivo de 30% não está sendo cumprido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário