Sérgio Novais está prejudicando o PSB, criticam federais do partido

O presidente do PSB em Fortaleza, Sérgio Novais, está trabalhando contra o partido com essa mania de sempre exaltar os históricos do partido em detrimento dos filiados mais novatos como os irmãos Cid, Ciro e Ivo Gomes. A crítica é do deputado federal cearense Antonio Balhmann, filiado ao partido desde 2002.

Segundo o parlamentar, o partido que vive só de filiados históricos está fadado a ser eternamente nanico, pois é com gente nova em suas fileiras que poderá crescer, para o contentamento de todos os seus componentes, antigos e novos. “Se um partido só tem filiados históricos, como quer e pensa Sérgio Novais, está fadado ao emperramento e pode até se acabar”.

Sérgio e sua irmã, a deputada estadual Eliane Novais, estão no meio de uma disputa pela hegemonia no PSB da Capital com o grupo ligado ao governador, presidente estadual da sigla. Eliane quer ser candidata a prefeita e acusa os Gomes de tentar melar o projeto em benefício do petista Camilo Santana, secretário estadual das Cidades.

FORA DE PROPÓSITO
Novais, no PSB há 25 anos, garante que a pré-candidatura de Eliane está mantida e diz que não há condição de entendimento com os Gomes (Cid, Ciro e Ivo), chegados ao partido em 2005. Para Balhmann, as declarações de Sérgio são fora de propósito. “Esse conceito de histórico está superado e é próprio de quem está atrasado nas ideias e quer, talvez até sem consciência, ver o fim do partido”.

Para sustentar sua opinião de que Sérgio Novais está errado, Balhmann lembra que o PSB em Goiânia tem entre seus filiados um dos maiores empresários do País, José Batista Júnior, do grupo JBS/Friboi. “Todos os filiados de um partido, históricos ou novatos, são importantes, porque os dois segmentos unidos significam força”.

A DIVISÃO É UM RISCO
Outro a repreender Sérgio Novais é o também deputado federal Domingos Neto, filiado ao PSB em 2009. “Dividido como está agora, o partido não fará nada especial na eleição de 2012”, diz o filho do vice-governador cearense, contrário ao sonho municipal de Eliane Novais.

Neto faz evocar a manifestação do presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, segundo quem a disputa pela sucessão da prefeita Luizianne Lins terá que ser feita através da unidade do partido e com a liderança do governador Cid Gomes.
Na opinião do deputado, em vez de condenar os Gomes, Sérgio Novais tem é que tentar o entendimento com os irmãos, visto que a maioria do diretório do PSB em Fortaleza está alinhada ao governador. ( Postagem de Tarcísio Colares, do pessoal do blog no Pinto Martins.)

Um comentário:

  1. que esta atrapalhando alguma coisa sao os paraquedistas dos ferreira gomes!!!

    ResponderExcluir