Sargento do Ceará entra com ação contra Globo por causa de cena de novela

O sargento José Adamir Bandeira Holanda Cavalcante Filho, residente no Crato, a 516 quilômetros de Fortaleza, apresentou no Juizado Especial da cidade Ação Cível com pedido de indenização por danos morais contra a Rede Globo.
Segundo explicou, no último dia 29 de junho a emissora levou ao ar um diálogo na novela Insensato Coração que considerou uma desmoralização para todos os policiais militares do país. Sentindo-se ofendido, ele ajuizou o pedido de indenização e espera que os seus colegas de farda façam o mesmo.
De acordo com o Sargento Bandeira, trata-se da cena com o personagem do Delegado Rossi e Paula Cortez. Na conversa a atriz insinua que o delegado só sabe “receber propinas de motoristas bêbados” e este retruca dizendo que a mesma o estaria confundindo dizendo: “Eu não sou guarda municipal e tampouco sou policial militar”.
O militar caririense considerou ofensas a essas duas instituições e ingressou com a ação juntando as imagens do diálogo.
Para ele, a Rede Globo tem sido contumaz neste sentindo considerando os militares ignóbeis citando o antecedente na novela “Morde e Assopra” quando colocaram personagens representando um sargento que é uma verdadeira falta de respeito para os PMs.
O policial adiantou que, caso ganhe a questão, serão 40% para a ACSMCE (Associação dos Cabos e Soldados Militares do Ceará), mais 40% para a Asprac (Associação das Praças da Região do Cariri), restando 20% para o reclamante.
(Blog da Força Tática)

Nenhum comentário:

Postar um comentário