Roberto Cláudio destaca importância da Jornada Municipalista

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Roberto Cláudio (PSB), destacou na manhã desta segunda-feira (04/07), no Plenário 13 de Maio, a importância da Jornada Municipalista. Segundo ele, o evento, que está na quarta edição, tem como objetivo promover uma maior interação entre os municípios e o Legislativo Estadual.

“Como o Parlamento defende os interesses dos municípios, é importante dar visibilidade e conhecer as demandas de cada um deles”, frisou. Ele lembrou que a Mesa Diretora da Casa “resolveu estabelecer uma celebração para homenagear os municípios nos meses em que são comemorados seus aniversários de criação ou de emancipação”.

Nove municípios que aniversariam em junho foram homenageados hoje: Alto Santo, Crato, Ererê, Eusébio, Itapiúna, Quiterianópoles, Salitre, São João do Jaguaribe e Tabuleiro do Norte. A Jornada contou, em sua abertura, com a participação do cantor Tião Repentista, que homenageou os municípios aniversariantes. Também foram entregues broches e placas comemorativas aos representantes municipais.

O prefeito do Crato, Samuel Araripe, representando os homenageados, ressaltou o trabalho que a Associação dos Municípios e Prefeitos do Estado do Ceará (Aprece) vem fazendo pelo desenvolvimento das cidades cearenses. Ele parabenizou a presidente da entidade, Elaine Brasileiro, e disse que "o apoio do Governo do Estado e da Assembleia são fundamentais para o crescimento dos municípios".

A quarta edição da Jornada Municipalista teve a participação dos secretários estaduais Evandro Leitão, do Trabalho e Desenvolvimento Social, e René Barreira, de Ciência Tecnologia e Ensino Superior; além do presidente do Instituto do Desenvolvimento das Cidades (Ideci), Júlio César Costa Lima, representando o governador em exercício, Domingos Filho; do deputado federal José Airton Cirilo (PT-CE), e do vice-presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Adahil Júnior (PV), que representou o presidente, Acrísio Sena (PT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário