Prefeitura entrega ao MP laudos definitivos para liberação total do PV



Em posse dos laudos, o Ministério Público deverá emitir parecer até amanhã (15).


O Estádio Presidente Vargas está prestes a ser aberto para jogos com a sua total capacidade de torcedores, modernidade e conforto. Ontem (13), técnicos do Conselho Regional de Engenharia Arquitetura e Agronomia Ceará (Crea) e da Vigilância Sanitária entregaram os laudos definitivos em que atestam as boas condições do equipamento em ser utilizado em sua totalidade.

Hoje (14), as Secretarias de Esporte e Lazer de Fortaleza (Secel) e Executiva Regional (SER) IV receberam os laudos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, também favoráveis a reabertura do PV por completo. No início dessa tarde, os documentos serão entregues à Federação Cearense de Futebol e ao Ministério Público do Estado do Ceará.

O Estádio Presidente Vargas (PV) reabriu suas portas no dia 8 de maio de 2011, para receber as torcidas do Ceará e Guarani de Juazeiro, em partida válida pelo segundo turno do Campeonato Cearense. A reforma do equipamento, à época, estava parcialmente concluída. Por essa razão, e exigência do Ministério Público Estadual, os jogos ali disputados tiveram seu público limitado em até 15 mil torcedores.

O povo fortalezense possui, agora, um estádio com capacidade de 20 mil torcedores; total acessibilidade - com rampas, piso podotátil e elevadores; conforto para profissionais de imprensa; alambrado de vidro, para maior comodidade visual do público; catracas eletrônicas e câmeras de monitoramento, que inviabilizarão o anonimato no PV; gramado com irrigação automatizada; placares eletrônicos; assentos individuais; e garantia de conforto para os jogadores, árbitros e técnicos nos vestiários; dentre outras características.

A expectativa atual da Prefeitura de Fortaleza é a de receber amanhã (15) parecer favorável do Ministério Público Estadual à liberação total do PV, possibilitando que a imprensa e público presente ao jogo do próximo domingo (17), entre Ceará e América Mineiro, desfrutem, por completo, da requalificação no novo Estádio Presidente vargas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário