Prefeito de Ibaretama é afastado por denúncias de corrupção

Francisco Edson de Morais é acusado de envolvimento em esquema de corrupção no município.

O prefeito de Ibaretama, Francisco Edson de Morais, foi afastado do cargo por determinação do juiz convocado, desembargador Evaldo Leite, relator do processo. A decisão foi assinada no dia 12 de julho, mas foi disponibilizada dois dias depois, na última quinta-feira.

Edson de Morais é acusado pelo Ministério Público Estadual (MPE) de envolvimento em esquema de corrupção e fraudes em licitações. A Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (Procap) pediu o afastamento de secretários e engenheiros municipais.

As investigações que serviram de base para o oferecimento da denúncia foram levadas a efeito pelos promotores de Justiça auxiliares da Procap, Luiz Alcântara Costa Andrade e Eloilson Augusto da Silva Landim, com o apoio da Polícia Federal durante a operação “Inselberg”.

Os vereadores José Maria Cunha, o Bebé, e Francisco Oliveira Filho, vice-presidente da Câmara Municipal de Ibaretama, foram soltos na noite desta quinta-feira (14). Eles estavam presos desde maio, quando foi deflagrada a Operação Inselberg, com o cumprimendo de mandados de prisão e busca e apreensão. O secretário de Obras, Raimundo Morais, irmão do prefeito, continua preso no quartel da Polícia Militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário