Prefeita interina decreta estado de emergência


A prefeita interina de Ibaretama, Antônia Núbia de Lima Cavalcante, decretou, na última terça-feira, estado de emergência no Município, tendo em vista que a Justiça do Ceará bloqueou as cotas do Fundo de Participação do Munícipio (FPM), impossibilitando, desta forma, o cumprimento dos contratos licitatórios. Núbia decretou ainda o cancelamento dos contratos firmados com a Prefeitura, além da exoneração de alguns servidores. Um funcionário, que não quis se identificar, disse ao O Estado que a decisão da prefeita foi em virtude das denúncias e garantiu que as demissões serão ainda revistas pela gestora.

Contas
Ainda de acordo com a Prefeitura, as contas do Município já foram regularizados e a verba será liberada na próxima segunda-feira, dia 1º de agosto. O decreto que entrou em vigor na última sexta-feira e terá vigência de 60 dias, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período, dependendo da necessidade da administração.
A prefeita tomou posse no último dia 20 de julho, quando a Justiça do Ceará determinou o afastamento do prefeito Francisco Edson Morais, e outras quatro pessoas da gestão pública daquela localidade. Mesmo sendo vice, Núbia afirma que não tinha conhecimento da realidade de Ibaretama. Além do prefeito, outras 20 pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público Estadual por formação de quadrilha, falsificação de documento público, desvio de dinheiro público e fraude em licitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário